Topo

Novo Iveco Cityclass escolar: maior em todas as dimensões e com moderno design exterior

Novo Iveco Cityclass escolar: maior em todas as dimensões e com moderno design exterior

Novo Iveco Cityclass escolar: maior em todas as dimensões e com moderno design exterior
Com capacidade para 29 passageiros, novo modelo já conquistou licitação para 770 unidades junto ao FNDE
Montado sob o chassi do Iveco Scudato 70C16, traz motor de 155cv, o mais moderno, potente, econômico e silencioso da categoria
A Iveco, em parceria com a Neobus, apresentam na feira Transpúblico – que acontece entre 24 e 26 de agosto no Rio de Janeiro – a nova geração do Iveco CityClass Escolar. Além do novo design exterior moderno e aerodinâmico, o veículo tem dimensões mais generosas, oferecendo maior espaço interno e maior conforto aos passageiros.
Com capacidade para acomodar 29 pessoas, mais o motorista, o novo mini-ônibus Iveco chega ao mercado embalado por uma ordem de 770 unidades para o Programa Caminhos da Escola do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), pertencente ao Ministério da Educação, que promove e fomenta o transporte escolar em todo o País.
O projeto privilegia o conforto, a dirigibilidade e a segurança, fatores prioritários em um veículo dedicado ao transporte de passageiros. As poltronas foram alargadas, aumentando o conforto. O bagageiro traseiro possui tampa de acesso com maior abertura que a versão anterior, além de possuir rebaixamento sobre o para-choque, o que facilita o acesso ao pneu estepe e ferramentas, diminuindo o tempo no caso de troca de pneus.
O modelo atende plenamente as normas de acessibilidade e segurança. O vão livre da porta de entrada é permite a instalação do elevador para cadeirantes. Os assentos possuem cintos de segurança individuais e de quatro pontos na poltrona de três lugares preferenciais. O modelo possui local apropriado para a acomodação da cadeira de transbordo – item de série – para portadores de necessidades especiais. O piso de alumínio é antiderrapante e de fácil limpeza. Há porta-cadernos atrás das poltronas e o veículo possui lixeira.
O novo design, desenvolvido no Brasil, é moderno e arrojado e preserva as linhas elementares da marca. A frente ganhou formato mais arredondado, com um novo conjunto óptico frontal cujos contornos avançam sobre o paralama (uma tendência bastante atual). Os faróis proporcionam maior luminosidade e são montados em blocos independentes (farol alto, baixo e lanterna), o que diminui os custos no caso de substituição. As novas lanternas traseiras são maiores e seguem o mesmo princípio, agrupadas em um conjunto harmonioso com o design do modelo. O encarroçamento é de responsabilidade exclusiva da empresa Neobus, localizada em Caxias do Sul (RS).
Com esta nova geração, o Iveco CityClass Escolar vai se manter como uma referência nacional em mini-ônibus de até oito toneladas, uma posição alcançada ao longo dos últimos anos e de mais de 2.500 unidades em circulação em praticamente todos os estados do Brasil. O veículo conta com assistência técnica e serviços da rede Iveco, com mais de 90 pontos de atendimento em todo o país.

Com capacidade para 29 passageiros, novo modelo já conquistou licitação para 770 unidades junto ao FNDE

Montado sob o chassi do Iveco Scudato 70C16, traz motor de 155cv, o mais moderno, potente, econômico e silencioso da categoria

citydimen cópiaA Iveco, em parceria com a Neobus, apresentam na feira Transpúblico – que acontece entre 24 e 26 de agosto no Rio de Janeiro – a nova geração do Iveco CityClass Escolar. Além do novo design exterior moderno e aerodinâmico, o veículo tem dimensões mais generosas, oferecendo maior espaço interno e maior conforto aos passageiros.

Com capacidade para acomodar 29 pessoas, mais o motorista, o novo mini-ônibus Iveco chega ao mercado embalado por uma ordem de 770 unidades para o Programa Caminhos da Escola do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), pertencente ao Ministério da Educação, que promove e fomenta o transporte escolar em todo o País.

O projeto privilegia o conforto, a dirigibilidade e a segurança, fatores prioritários em um veículo dedicado ao transporte de passageiros. As poltronas foram alargadas, aumentando o conforto. O bagageiro traseiro possui tampa de acesso com maior abertura que a versão anterior, além de possuir rebaixamento sobre o para-choque, o que facilita o acesso ao pneu estepe e ferramentas, diminuindo o tempo no caso de troca de pneus.

O modelo atende plenamente as normas de acessibilidade e segurança. O vão livre da porta de entrada permite a instalação do elevador para cadeirantes. Os assentos possuem cintos de segurança individuais e de quatro pontos na poltrona de três lugares preferenciais. O modelo possui local apropriado para a acomodação da cadeira de transbordo – item de série – para portadores de necessidades especiais. O piso de alumínio é antiderrapante e de fácil limpeza. Há porta-cadernos atrás das poltronas e o veículo possui lixeira.

O novo design, desenvolvido no Brasil, é moderno e arrojado e preserva as linhas elementares da marca. A frente ganhou formato mais arredondado, com um novo conjunto óptico frontal cujos contornos avançam sobre o paralama (uma tendência bastante atual). Os faróis proporcionam maior luminosidade e são montados em blocos independentes (farol alto, baixo e lanterna), o que diminui os custos no caso de substituição. As novas lanternas traseiras são maiores e seguem o mesmo princípio, agrupadas em um conjunto harmonioso com o design do modelo. O encarroçamento é de responsabilidade exclusiva da empresa Neobus, localizada em Caxias do Sul (RS).

Com esta nova geração, o Iveco CityClass Escolar vai se manter como uma referência nacional em mini-ônibus de até oito toneladas, uma posição alcançada ao longo dos últimos anos e de mais de 2.500 unidades em circulação em praticamente todos os estados do Brasil. O veículo conta com assistência técnica e serviços da rede Iveco, com mais de 90 pontos de atendimento em todo o país.

Rede Comunicação
  • André

    Ola trabalho com um micro desse modelo e acho um carro muito bom e prático! bom só q eu ando em rodovia e com a velocidade controlada dele é muito devagar, bom sera que alguem pode me informar como desliga o controlador de veloidade dele. obrigado

    • Iveco Brasil

      André,
      O Cityclass Escolar “Caminhos da Escola” é um veículo cuja finalidade é o transporte escolar e, por isso, é regulamentado pelas normas do Governo Federal. Por lei, o veículo destinado ao transporte escolar só pode transitar em velocidade até 70km/h. Entretanto, os modelos do Cityclass que não forem adquiridos através do Programa Caminhos da Escola não possuem essa restrição.
      Esta é uma medida criada para garantir a segurança dos alunos transportados.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Iveco. Você à frente.

  • Manoel Maia de souza

    Posso comprar um onibus como pessoa fisíca,

    • Iveco Brasil

      Olá, Manoel, como vai?
      Para adquirir um Iveco Cityclass é só se dirigir a uma das concessionárias da nossa rede. Lá, um vendedor poderá te explicar corretamente como o processo será feito.
      Procure a concessionária mais próxima de você no http://www.concessionariasiveco.com.br
      Qualquer dúvida, estamos à disposição

  • railton

    tenho uma oficina mecanica ,estou com um cliente que arrematou um micro onibus deste e ele usa para transporte de funcionarios roda em media 150km por dia em asfalto seria possivel eliminar ou almentar o limite de velocidade

    • Iveco Brasil

      Olá, Railton.
      O Micro-ônibus City Class já sai de fábrica com um limitador de velocidade máxima até 70km/h. Essa quilometragem é padrão e, por questões de segurança, não pode ser alterada, conforme consta no Art.105 do Código de Trânsito Brasileiro.
      Agradecemos seu contato e o interesse em nossos produtos e serviços.
      Iveco

  • Daniel

    Ele ja vem original d fabrica, quando liga a chave de ingnição ele já liga o farol?

  • Olá, Daniel! Agradecemos seu interesse por nossos produtos e informamos que estamos realizando estudos com nosso produto atual e fazendo pesquisas com clientes para o desenvolvimento de uma nova Daily em um futuro próximo.
    Dessa forma, estamos abertos a sugestões e críticas que você possa nos fazer. Ouvir nossos clientes é fundamental para o sucesso dos novos produtos.
    Abraços!