Topo

Novo Eurocargo é eleito “International Truck of the Year” 2016

O Novo Eurocargo, da Iveco, foi eleito como o International Truck of the Year 2016. O modelo, que atua no segmento médio, se destacou pela eficiência do transporte rodoviário, com base em critérios como inovação técnica, conforto, segurança, dirigibilidade, economia de combustível, sustentabilidade e custo operacional.

A Iveco já conquistou outros prêmios do gênero. Em 2013 também venceu o “International Truck of the Year”, com o Hi-Way; “International Van of the Year” em 2015, com o Daily; e “International Coach of the Year” 2016, com o Magelys, da Iveco Bus, tornando-se a única fabricante de caminhões e ônibus que tem em seu portfólio quatro veículos que já ganharam o prêmio.

O Eurocargo é o único caminhão Euro VI, do segmento médio, a atender aos padrões de emissões com o sistema Hi-SCR, que conta com um filtro de partículas de diesel. Esta solução não altera o processo de combustão, porque funciona com uma entrada de ar fresco, em vez de recirculação dos gases de escape. Os motores Iveco Tector 5 e Tector 7 são otimizados para atender às condições típicas de missões urbanas operacionais, enquanto o novo turbocompressor permite ao veículo responder com rapidez na partida, resultando em até 8% de economia de combustível.

O modelo também está disponível em uma versão “Super-Eco”, que roda com gás natural veicular (GNV), proporcionando um menor impacto ambiental e vantagens econômicas em relação às versões a diesel.

 

Sem Comentários

Postar um Comentário