Topo

Nova Daily é apresentada na Europa

A Iveco, uma unidade da CNH Industrial, está apostando em uma completa renovação de seus modelos Daily para ganhar participação de mercado na Europa e aproveitar a demanda em recuperação. Foram investidos 500 milhões de euros (681 milhões de dólares) para refazer a gama de maior sucesso, reprojetando 80% de seus componentes e o deixando mais leve, mais eficiente e mais fácil de carregar e conduzir, disse Lorenzo Sistino, presidente da marca, no lançamento do Daily.

O novo Daily é o primeiro passo de um plano de cinco anos lançado pela CNH Industrial no mês passado. A controladora prometeu investir 11,7 bilhões de dólares em novos produtos e pesquisa e desenvolvimento em todo o grupo, para elevar as vendas líquidas de seu maquinário comercial, agrícola e de construção em 17% até 2018.

Apesar de 80% dos componentes terem sido redesenhados, os novos modelos preservam a estrutura clássica de resistência, versatilidade e desempenho ao longo do tempo, além de facilidade de versões de carroçaria do chassi táxi. O esforço de desenvolvimento concentrou-se em duas versões, a van e táxi chassi.

Com esses novos modelos a Iveco pretende crescer na Alemanha, no Reino Unido e na Polônia, focando também em mercados da Turquia e Rússia. O Daily também será vendido na Ásia e na América Latina, mas não nos Estados Unidos. “Queremos aumentar nossa presença no centro e no norte da Europa”, disse Sistino.

Com informações de Reuters Brasil e Finanzas

1 Comentário
  • MarcosAntonioBeneteli

    Ficou showwww

    07/06/2014 no 7:30 am Responder

Postar um Comentário