Topo
Mini Hi-Way transporta peças no depósito da Iveco

Mini Hi-Way transporta peças no depósito da Iveco

Que o Iveco Hi-Way é considerado um dos caminhões mais modernos do mundo todos nós já sabemos. E não é dentro das estradas que esse gigante dá um show. No Centro de Distribuição de peças da montadora em Sorocaba, São Paulo, o modelo também se tornou um sinônimo de tecnologia e segurança no transporte de peças.

Com todas as características do caminhão original e uma carenagem em escala 1:4, a miniatura do Iveco Hi-Way apareceu por lá com pintura automotiva, além de revestir um robô AGV, sigla em inglês para Veículo Guiado Automaticamente. A miniatura é usada no deslocamento de peças genuínas dentro de um galpão com 66 mil m2. Apelidado pelos funcionários como Mini Hi-Way, o modelo é capaz de puxar até 750kg numa velocidade de 8km/h.

Equipado com sistema de segurança que evita acidentes, o mini modelo é guiado automaticamente por uma fita magnética com mais de 200 metros de extensão, percorrendo em média 7km por dia. Além de deixar o trabalho mais ágil e seguro, o Mini Hi-Way colabora para a manutenção dos baixos níveis de emissão de CO2 dentro do CD da Iveco, já que o equipamento é movido a bateria, como todas as empilhadeiras utilizadas no local. O Centro de Distribuição de peças da montadora foi construído sob o conceito de prédio verde, sendo certificado com o selo Green Building de sustentabilidade.

1 Comentário
  • MarcosAntonioBeneteli

    legalll queria 1;;;

    24/09/2015 no 6:46 am Responder

Postar um Comentário