Topo

Manutenção de seu bruto

Quando se trata do seu bruto, não tem como vacilar! É necessário mantê-lo em dia para evitar acidentes, ainda mais que caminhões e carretas estão entre as quatro principais causas de acidentes de trânsito.

Todos sabemos que não dá para ficar muito tempo com o caminhão sem revisão, por isso, separamos alguns dos elementos a que você deve ficar atento e, assim que identificado algum problema, ir à concessionária mais próxima.

Quilometragem

Cada caminhão possui determinada quilometragem que indica a necessidade de uma revisão. Depois de muito chão, é hora de checar se está tudo certo, não é mesmo? Se você não sabe qual a indicada para seu bruto, procure a concessionária Iveco mais próxima que eles irão indicar.

Barulhos diferentes

Qualquer barulho que você considere peculiar, você deve procurar um local especializado. Muitas vezes, é algo simples, mas também pode significar a necessidade de algum reparo ou troca de item do seu bruto.

Comportamento estranho

Todo estradeiro conhece seu caminhão a fundo e consegue perceber quando ele não está operando da forma usual. Pode puxar um pouco para o lado, algum controle ficar agarrando, etc. Isso também é um sinal de que é hora de fazer a manutenção em seu fiel companheiro.

Peças

Peças desgastadas ou mal encaixadas resultam em um mau funcionamento do caminhão e podem gerar problemas graves tanto para o motorista como para o bruto. Por isso, não hesite! Ao perceber uma peça em mau estado, vá à concessionária.

Dica extra!

A Iveco possui um plano de manutenção que visa assegurar o melhor funcionamento de seu bruto. Para saber um pouco mais sobre, clique aqui.

Depois desse post, temos certeza que você manterá a saúde de seu bruto em dia e não irá vacilar quanto à manutenção dele! Mas não vale manter essa informação só para você, não é mesmo? Compartilhe com os amigos através das redes sociais!

Sem Comentários

Postar um Comentário