Topo

Magirus premia o melhor salvamento de bombeiros do mundo em 2014

Vestindo o típico capacete e as roupas especiais, os bombeiros são os verdadeiros heróis da sociedade. Para prestigiar esses profissionais, a Magirus, fabricante de veículos de combate a incêndios da CNH Industrial e referência mundial no setor, promove o concurso “Conrad Dietrich Magirus Award”, premiação que elegerá o melhor salvamento entre as corporações de todo o mundo em 2014.

A equipe do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, que, em janeiro deste ano, participou do resgate das vítimas do acidente da passarela na Linha Amarela, derrubada por um caminhão que trafegava com a caçamba levantada, concorre contra operações realizadas na França, Irã, Itália, Áustria, Romênia e Espanha. O site, em inglês, tem o salvamento da equipe fluminense inscrito como “Walkway falls due to collision with truck” (Passarela cai em virtude de colisão com caminhão).

A premiação ocorre no dia 21 de novembro, na Alemanha. Os envolvidos nos três melhores salvamentos visitarão a fábrica da Magirus, na Alemanha. A equipe campeã da votação poderá levar até dez membros para conhecer de perto a corporação mais famosa do mundo, os lendários bombeiros de Nova Iorque.

A votação pode ser feita até este domingo, dia 19, no site. Demonstre seu apoio!

O resgate
O episódio contou com o trabalho 22 bombeiros do grupamento do Méier, que chegaram ao local da tragédia e se depararam com a seguinte situação: três vítimas dentro de um carro, o caminhoneiro ferido, um homem que caiu no rio ao lado da Linha Amarela, duas mulheres que caíram da passarela, um motociclista machucado e um taxista que teve o carro esmagado pela estrutura. Das nove vítimas, quatro sobreviveram graças às técnicas empregadas pelos profissionais, que foram condecorados e homenageados pelo alto comando do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Sem Comentários

Postar um Comentário