Topo

Iveco vende 100 miniônibus City Class ao governo da Paraíba

A Iveco vendeu ao governo da Paraíba, por meio de licitação pública, 100 miniônibus CityClass para o transporte escolar. Até o final de janeiro, quando os ônibus serão entregues, estudantes que moram em locais de difícil tráfego ou em regiões afastadas de 81 municípios poderão ter acesso às escolas mais facilmente.

De acordo com a secretaria de educação estadual, será entregue um veículo para cada município e 19 deles para secretarias regionais de ensino. Entre os municípios que receberão os novos microônibus estão Água Branca, Esperança, Massaranduba, Monteiro, Olho d’Água, Santa Helena, São Domingos do Cariri, São João do Cariri, Várzea, além da capital João Pessoa, entre outros.

Os veículos da Iveco são padronizados e seguem as mais novas normas de segurança, acessibilidade e conforto exigidos pelos governos federal e estaduais brasileiros. O novo modelo Iveco CityClasss privilegia o conforto, a dirigibilidade e a segurança, fatores prioritários em um veículo dedicado ao transporte de passageiros. O miniônibus mede 2.220 mm de largura externa, 7.250 mm de comprimento e 2.920 mm de altura. A altura interna é de 1.930 mm, o que facilita o deslocamento dentro do salão de passageiros. As poltronas foram alargadas, aumentando assim o conforto. O bagageiro traseiro tem grande abertura e rebaixamento sobre o pára-choque, o que facilita o acesso ao pneu estepe e ferramentas.

O Iveco CityClass é o modelo que atende plenamente as normas de acessibilidade e segurança. Os ônibus possuem uma distância maior entre o assoalho e o solo, com os conjuntos de molas e suspensão elevados. Isso facilita o tráfego em ruas de terra, áreas não urbanizadas e até travessias de áreas alagadas. Na configuração há elevadores e espaços para cadeiras de rodas, cintos de segurança, bancos para o transporte das crianças, além de saídas de emergência. A cor padronizada é amarela com faixas pretas. O veículo possui adesivos refletivos para melhor visualização.

5 Comentários
  • Ubiratan dos Santos

    A Iveco vem cada vez mais, participando de um elenco de projetos ligados aos transportes. Com isso esta se destacando e se firmando no mercado. Estes veículos são ágeis e facilitam o trafego em ruas estreitas e não pavimentadas. Uma das saíads para este país crescer e se chegar ao teto de desenvolviomento é o investimento em Educação e instrução de nossas crianção e jovens e facilitar o acesso aos portadores de necessidades especiais.
    Parabéns mais uma vez a Iveco, que se destaca desde os menores, até aos maiores, consolidando, beleza, robustez com qualidade e sem abrir mão da segurança.

    23/01/2012 no 4:18 pm Responder
  • Robson

    Espero que a Iveco tenha um site especifico para a linha City Class, algo como http://www.cityclass.com.br para fazer a divulgação deste produto que um dos melhores do mercado!
    Parabéns Iveco!

    09/02/2012 no 1:58 pm Responder
  • prefeitura municipal de taperoa

    gostaria de saber se na Paraiba ou qual seria a representação mais proxima da nossa cidade – Taperoa -PB, pois estamos necessitando adquirir peças de reposição para onibus da Iveco… grato aguardo retorno..

    osmano araujo – sec finanças

    25/05/2012 no 5:26 pm Responder
    • Iveco Brasil

      Olá, Osmano. Como vai?
      Infelizmente não temos uma concessionária na Paraíba, mas você pode entrar em contato com as revendas do Rio Grande do Norte ou do Pernambuco.
      Encontre a concessionária mais próxima de você no site http://www.concessionariasiveco.com.br/

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      30/05/2012 no 1:18 pm Responder

Postar um Comentário