Topo

Iveco vence licitação para mais 1000 micro-ônibus ao FNDE

Iveco CityClass

Iveco CityClass

• Segunda licitação vencida pela Iveco coloca a empresa entre as principais fornecedoras do programa escolar do governo federal
• Modelo Iveco CityClass deverá ganhará novo entre eixos e carroçaria mais larga para acomodar 29 passageiros

A Iveco venceu concorrência para o fornecimento de mais 1.000 micro-ônibus CityClass, versão escolar, para o Programa Caminho da Escola do Governo Federal, que visa renovar a frota de veículos escolares para melhorar a segurança e qualidade do transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar em zonas rurais. O Iveco CityClass atendeu especificações exclusivas impostas pelo governo federal na categoria ORE 01C, que trata de micro-ônibus para o transporte de estudantes da zona rural brasileira.

Este é o segundo contrato vencido pela Iveco dentro do FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação). Ano passado, a Iveco vendeu 900 unidades do CityClass, metade deles entregue dentro do FNDE (outra metade como parte de um programa similar mas específico do governo do Paraná). Segundo Davi Mondin, responsável por vendas a governo da Iveco, o CityClass tem-se mostrado um ônibus versátil para este tipo de utilização. “Conforto e robustez tem sido a marca de nosso produto no campo”.

O Iveco CityClass é produzido pela Iveco em Sete Lagoas (MG) e, por conta das exigências desta nova licitação vencida pela empresa, ganhará uma nova versão de 29 lugares. Para isso, ele terá entre eixos maior e carroçaria mais larga que o CityClass anterior. “O chassi do Daily é muito resistente e permite facilmente esta adaptação”, esclarece o engenheiro Marcello Motta, gerente de plataforma de veículos leves e médios da Iveco. Como nas versões anteriores do micro-ônibus, a Neobus, de Caxias do Sul (RS), é a encarroçadora do novo modelo, que chega ao mercado no segundo semestre deste ano.

A estabilidade e conforto para operar na zona rural, bem como nos centros e perímetros urbanos das cidades, tem base na suspensão dianteira de rodas independentes e braços oscilantes e também na suspensão traseira com molas parabólicas. Além da versão escolar, o modelo Iveco CityClass também pode ser comercializado nas versões Executivo, Turismo, Urbano e SPTrans.

9 Comentários
  • Anesio Ciscon

    Essa noticia me deixa muito contente, pois alem de gostar muito do grupo Fiat/Iveco, meu filho é funcionario
    da Iveco sete Lagoas.
    Ele é engenheiro mecânico
    Desejo muito sucesso a Iveco
    Abraço

    06/04/2010 no 8:16 pm Responder
  • Rafael

    Fico feliz da Iveco ter vencido essa licitação. Sou grande fã da marca! Espero que o lançamento do chassi para ônibus urbano aqui no Brasil, não demore muito!

    06/04/2010 no 9:17 pm Responder
  • casemiro

    como aqui na europa ja somos lider ai vai dar igual j , temos o melhor produto e melhor preço , quero mandar um salve, para consecionaria de murcia molina de segura, pelo atendimento na oficina cheguei com meu stralis ai e fui atendido como se deve , o computador de bordo me deu a falha em 5 minutos e com 30 minutos tinha a pane sanada , nunca vi nada igual, agradecer fiat america latina pelas palavras de afeto obrigado, continuo aqui na luta com meu stralis 500 pelo 5 ano consecutivo de alegrias graça a esse caminhao paguei a universidade de minha filha, se queres saber mais historias da fiat em sao paulo fale com meu mestre gino pica, www. carga pesada, vou indo para touluse em fracia com 25 ton de cimento, quero voltar brasil mas quero um patrao que tenha iveco stralis do contrario nao me chama, saludos para toda familia fiat e e um grande salve a todos motorista pois nos somos a clave do produto ciao azurra

    10/04/2010 no 7:04 am Responder
  • odair freitas

    gostaria de receber maiores detalhes do micro onibus escolar. pq tenho uma empresa de transporte escolar e gostaria de adquirir uns micros.

    23/04/2010 no 10:52 pm Responder
  • Iveco Brasil

    Olá, Odair,

    Agradecemos o interesse demonstrado pelos nossos produtos.

    Em breve, um representante da Iveco entrará em contato com você.

    Acesse a página http://www.iveco.com/brasil/products/pages/cityclass.aspx.com.br e veja mais informações sobre o Iveco CityClass

    Abraços,
    Iveco, você à frente.

    26/04/2010 no 5:35 pm Responder
  • Eugênio A. Tramontini

    A Iveco deveria aproveitar a demanda de Motorhomes no Brasil (causada pelas resoluções do Contran que proibiram a fabricação artezanal) e lançar uma opção do CITYCLASS projetada para este fim, poderia ser vendido com a carroeceria vazia e sem janelas laterais trazeiras, oportunizando que o comprador monte ao seu gosto motorhome personalizado.
    Acho que venderia muito bem, também compraria um e até montaria alguns para venda.
    O mercado de Motorhomes em toda América do Sul está carrente de um fornecedor a altura da IVECO.
    Forte abraço
    Eugênio Tramontini

    23/06/2010 no 11:02 pm Responder
  • Iveco Brasil

    Olá, Eugênio,

    A Iveco é a montadora de Caminhões que mais cresce no Brasil, superando desafios e sempre buscando atender a todas as necessidades do mercado

    Este é um importante segmento e a Iveco o avalia com muita atenção.

    Agradecemos o contato,

    Iveco. Você à frente

    05/07/2010 no 1:08 pm Responder
  • jorge luiz gonçalves

    estou cotando um micro onibus por favor envia-me prospectos e valores se possivel

    03/11/2010 no 7:43 pm Responder
    • Iveco Brasil

      Bom dia Jorge Luiz,
      A maneira mais fácil de adquirir seu CityClass é buscando uma concessionária da marca.

      Acesse http://www.concessionariasiveco.com.br e procure a concessionária Iveco mais próxima de você.

      A Rede Iveco poderá te indicar o produto ideal que atenderá suas necessidades e condições de financiamento para compra do produto.

      Você pode, também, realizar uma simulação de financiamento através do http://www.ivecocapital.com.br

      Agradecemos o contato,

      Iveco. Você á Frente

      04/11/2010 no 12:17 pm Responder

Postar um Comentário