Topo

Sete Lagoas ganha novo Distrito Industrial da Iveco

O Distrito Industrial de Sete Lagoas II, lançado na Associação Comercial e Industrial (ACI), é uma conquista para a CNH Industrial em Minas Gerais e no Brasil. Dedicado à Iveco, o Distrito, localizado ao lado da fábrica da empresa, na rodovia MG 238, em uma área de 257 mil m², reunirá os principais fornecedores de autopeças, gerando ganhos logísticos, de custos e de tempo.

O empreendimento deu seus primeiros passos há sete anos, em reuniões com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), e foi criado a partir das necessidades estratégicas das plantas da CNH Industrial na região. Um dos principais diferenciais para a viabilidade da iniciativa é o moderno e eficiente Complexo Industrial em Sete Lagoas, que abrange a fábrica de caminhões e ônibus da Iveco, a planta de veículos de defesa da Iveco e a unidade de fabricação de motores diesel da FPT Industrial.

De acordo com o novo diretor de Compras da CNH Industrial para a América Latina, Osias Galantine, o lançamento do Distrito Industrial de Sete Lagoas II é uma positiva resposta ao investimento que a CNH Industrial tem feito no município, bem como no estado e no País. “É o começo de um novo processo de produção, pois teremos parte dos fornecedores por perto”, disse. Os benefícios do novo Distrito vão além do campo industrial. Com a atração de novos investidores, a expectativa é que o empreendimento gere mais de 700 empregos diretos, além de impostos, receitas e lucros para o município e estado.

Sem Comentários

Postar um Comentário