Topo

Iveco lança nova linha de caminhões 2017

Tá chegando novidade! Nos próximos dois meses, a Iveco vai apresentar, para o mercado brasileiro, os novos membros da sua grande família. Nessa leva, chegam um Daily para o grupo de semileves, três novas versões para o semipesado Tector, e uma repaginada nos pesados Stralis e Hi-Way, que vão passar por recalibração da motorização, entre outras mudanças. Bacana, né?

A nova linha vai priorizar a produtividade e, por isso, todos os novos veículos recebem versões e evoluções de desempenho e consumo, melhorando a relação custo e benefício para o consumidor. Como?

A Linha Daily, por exemplo, ganha a versão 40S14, que chega com a missão de atender os clientes em regiões fora das zonas de restrição e em cidades que diminuem a circulação de veículos acima de quatro toneladas. Sem perder na potência, o Daily conta com motor FPT de três litros, com 146cv de potência, que alia economia e desempenho.

Entre os pesados, o Stralis ganha a versão 440, enquanto o Hi-Way aumenta sua lista com os modelos 440 e 480. O que muda? Com a ajuda da FPT, a Iveco desenvolveu várias mudanças técnicas nos veículos, como o torque e a economia de combustível. Essas mudanças só são possíveis devido à nova turbina, ao novo coletor de escape, o novo volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além de uma nova calibração geral de motor e caixa. Além disso, na linha Hi-Way, o caminhoneiro vai poder contar com o modo econômico, ativado na tecla ECO no painel, contribuindo para um melhor consumo de combustível.

Já a linha Tector foi ampliado com novas versões para potencializar as possibilidades do modelo no setor de semipesados, que representa cerca de 30% do total do mercado. Uma das versões é a inédita 170E21, com o maior torque da categoria (720Nm), motor de quatro cilindros e 4,5 litros, com 206 cv de potência.

Outra versão para o Tector é a 240E30, com novo motor de seis cilindros, 6,7 litros, que antes tinha 5,9 cilindradas, com 1050 Nm de torque (ante 950 Nm) e 300 cv de potência – uma das maiores da categoria.

Ainda falando sobre o Tector, as novas versões 310E28 e 310E30 com tração 8×2 contam com um quarto eixo direcional e capacidade de carga aumentada em cerca de seis toneladas, uma das maiores da categoria.

E aí, ansioso para ver esses brutos rodando por aí? Conta pra gente nos comentários o que achou das novidades.

2 Comentários
  • Roblnl Lemos

    Olá
    Tem previsão de alguma Daily 4×4?

    02/05/2016 no 8:48 pm Responder

Postar um Comentário