Topo

Iveco investe nos veículos de transporte de passageiros

Iveco investe nos veículos de transporte de passageiros

A Fiat Automóveis recebeu dois micro-ônibus Cityclass para fazer o transporte interno de seus colaboradores em sua fábrica em Betim (MG). O transporte de passageiros é uma demanda clara que tem surgido com o crescimento das cidades brasileiras e que tende a se tornar ainda mais forte com a aproximação de eventos de grande porte, como a Copa do Mundo. Sem falar também em mercados como o transporte intermunicipal, escolar e fretamentos diversos. Ciente do potencial de mercado, a Iveco realizou sua entrada comercial no segmento do transporte de passageiros no Brasil em 2012 – algo que tende a se consolidar nos próximos anos.

Hoje, a linha Iveco em solo nacional já conta com o Daily Minibus e o CityClass, nas versões Fretamento, Turismo/Executivo e Escolar – um sucesso de vendas no programa Caminhos da Escola, do Governo Federal, com milhares de unidades comercializadas para auxiliar no transporte de alunos a instituições de ensino, sobretudo em locais de difícil acesso, como as zonas rurais.

Para tornar seu portfolio ainda mais completo, a Iveco também planeja produzir e vender no Brasil o chassi de ônibus S170, nas configurações urbana e fretamento/intermunicipal. Os projetos para os próximos anos incluem também a fabricação de chassis com motor traseiro para aplicações em BRT, além de modelos para turismo e transporte rodoviário.

Sobre o CityClass

O novo Iveco CityClass é baseado na mecânica confiável e econômica do Iveco Daily 70C17 HD. Equipado com motor FPT F1C Dual Stage Euro V common rail de 3.0 litros, 170 cavalos de potência, 450 Nm de torque e com tecnologia EGR, que dispensa o uso do ARLA 32, único no segmento. Acoplado ao câmbio ZF de seis marchas, com alavanca no painel, o novo CityClass é fácil de guiar, apresenta excelente desempenho e superior rendimento de combustível.

Outro destaque importante no produto, principalmente no que se refere à segurança do motorista e dos passageiros, é o sistema de freios hidráulico pneumático HD – já utilizado nas versões do Daily 70C17 HD – com maior capacidade e eficiência de frenagem.

Algumas versões contarão ainda com a inédita suspensão pneumática opcional, que proporciona máximo conforto aos passageiros, principalmente em percursos de média e longa distância.

Rede Comunicação