Topo

Iveco dá suporte ao Racing Festival

4736500

Com o mesmo cuidado e competência que transporta os bólidos da Scuderia Ferrari nas etapas europeias da Fórmula 1, os caminhões Iveco também asseguraram o deslocamento de todo circo, incluindo os carros da Racing Festival, nova categoria de corrida de automóveis no Brasil, inteiramente patrocinada pela Fiat. O padrinho da modalidade é ninguém menos que o piloto Felipe Massa, da Ferrari.

Para dar suporte logístico a este time de força, a Iveco entrou em cena com quatro caminhões pesados, sendo dois Iveco Stralis e dois Iveco Cavallino, com o apoio da Transportadora Sada Logística.

Racing Festival

O Racing Festival teve ao todo seis provas disputadas neste ano de estreia. A competição possui três categorias: Fórmula Future Fiat, com bólidos semelhantes aos carros da Fórmula 1, Trofeo Línea, com automóveis Fiat Linea, e a 600 Hornet, de motos. Felipe Massa, piloto da Scuderia Ferrari, também do Grupo Fiat, e seu pai, Titonio Massa são os padrinhos e apoiadores do Racing Festival.

Todo o processo logístico da organização do Racing Festival começou com 10 dias de antecedência antes de cada etapa. O evento passou pelos estados do Rio de Janeiro, Paraná (Londrina e Curitiba), São Paulo, Brasília e, por fim, Rio Grande do Sul. Os quatro caminhões Iveco da Sada rodaram aproximadamente 80 mil km a serviço da nova categoria.

Os motoristas Fabio Flores Martins e Walisson Eduardo foram os responsáveis pelo transporte dos veículos Fórmula Future em todas as etapas do Racing Festival. As duas carretas-cegonha da Sada utilizadas na transferência dos veículos Fórmula e acopladas nos dois Iveco Cavallino, também são empregadas internacionalmente no transporte de automóveis zero quilômetro pelo Brasil e por alguns países da América do Sul.

Fonte: Matéria adaptada do release divulgado pela assessoria da Iveco.

1 Comentário
  • NOVO MILENIO TRANSPORTES NACIONAIS E INTERNACIONAIS LTDA

    GOSTAMOS MUITO DA FIAT…PARABENS

    14/12/2010 no 8:48 pm Responder

Postar um Comentário