Topo

Iveco Bus entrega mais de 200 ônibus ao governo de Minas

Vai ter mais ônibus escolares circulando por Minas Gerais! Isso porque a frota ganhou reforço nesta terça-feira (14), com a entrega de mais de 200 micro-ônibus Iveco WayClass para prefeituras de 179 municípios mineiros. Até o fim deste mês, a frota deve aumentar ainda mais, fechando o lote com 400 coletivos.

A entrega foi pautada em uma licitação proposta pelo governo do Estado ao projeto Caminhos da Escola, que exigia micro-ônibus que pudessem transportar estudantes com segurança, inclusive em zonas rurais. O WayClass, fabricado pela Iveco Bus e encarroçado pela Mascarello sobre o chassi 70C17, tem capacidade para até 29 estudantes. Internamente, ele possui um sistema que impede que a porta se abra com o veículo em movimento, além de saídas de emergência e cintos de segurança em todas as poltronas.

Em 2015, a Iveco Bus foi a única marca do setor que cresceu no país, com uma alta de 62% no número de licenciamentos de ônibus, enquanto as vendas do segmento sofreram queda de 38,9%, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Além do WayClass, o CityClass e o GranClass também são utilizados no transporte escolar e podem participar de licitações.

Saiba mais sobre o GranClass, último lançamento da Iveco Bus. 

Sem Comentários

Postar um Comentário