Topo

FPT Industrial participa de eventos de Engenharia de Produção na UFMG

Começou, ontem, a II Semana de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte (MG). O evento, que vai até o dia 02 de outubro, espera reunir cerca de 80 alunos por dia, em sua maioria, recém-formados do curso de Engenharia de Produção, e conta com a participação da FPT Industrial.

O objetivo do evento é gerar oportunidades e expandir as relações existentes entre a Universidade e as grandes empresas. Com a parceria, a FPT Industrial contribui com o conhecimento e as iniciativas educacionais. Por isso, foi convidada a palestrar sobre o tema World Class Manufacturing (WCM), definido como o conjunto de conceitos e de técnicas para a gestão dos processos operativos de uma empresa.

A engenheira Raquel Fonseca, do departamento PMS (Plant Manufacturing System) da FPT Industrial de Sete Lagoas (MG), apresentará o sistema de gestão integrado de redução de custos que visa otimizar logística, qualidade, manutenção e produtividade, por meio de um conjunto estruturado de métodos e ferramentas.

“A FPT Industrial se encontra em um momento de consolidação e crescimento na região latino-americana, e contribuir com o aumento do conhecimento dos universitários, apresentando as vantagens competitivas presentes em todo o processo do WCM, mostra como a FPT Industrial se destaca como formadora de conhecimento e exemplo em processos de produção de qualidade”, declara o diretor da Planta de Sete Lagoas, Izidro Penatti.

O World Class Manufacturing (WCM) é um sistema destinado a reforçar as normas de produção e eliminar as perdas. Seus princípios são aplicados a todos os aspectos da fábrica, desde o sistema de qualidade à manutenção, do controle de custos à logística, em uma perspectiva de melhoria contínua.

O Blog da Iveco é um canal aberto e direto para caminhoneiros, motoristas, frotistas, transportadores, jornalistas e apaixonados por caminhões leves e pesados. Aqui você encontra notícias, informações, dicas e promoções para o seu dia-a-dia. Pelo 3º ano, a Iveco concorre ao Prêmio TopBlog e precisa do seu voto. Vote agora com o seu e-mail e Facebook.

Sem Comentários

Postar um Comentário