Topo

Finame Agrícola para caminhões já é realidade

O produtor rural Rodrigo Prante, de Sorriso (MT), foi o primeiro a financiar três caminhões Iveco via Finame Agrícola pela Regional Brasília, no estado do Mato Grosso. Ele fechou negócio através da concessionária Torino, uma das pioneiras do projeto-piloto exclusivo do Banco CNH Industrial, lançado na Agrishow, em abril deste ano. Esta modalidade de crédito cobre 100% do valor de até três caminhões por CPF do produtor rural, isto é, voltados ao agronegócio, com pagamentos semestrais e demais regras do Programa de Sustentação do Investimento (PSI).

Cinco meses depois, em setembro, o Banco CNHI anunciou, durante a Expointer (RS), a extensão do Finame Agrícola para caminhões de toda rede Iveco – alcançando agora mais de 100 concessionárias em todo o país. “Com isso, a Iveco é a única montadora de caminhões com um banco próprio que conta com este produto em carteira para os clientes do mercado agrícola”, explica Jucivaldo Feitosa, diretor comercial do Banco CNHI para o Segmento Transportes.

Negociar com um banco de montadora traz diferenciais para o concessionário e para o cliente final. O primeiro investe menor capital de giro, afirma Feitosa, pois a agilidade do contato direto com a fábrica acelera a circulação do estoque. Já o cliente final tem o equipamento entregue mais rapidamente, o que lhe permite antecipar a produção, e a “simplicidade” de operar com um banco que não exige outras reciprocidades como a compra de produtos – poupança, consórcio, título de capitalização etc. todas essas vantagens foram oferecidas a Prante, que já era cliente do Banco CNHI com maquinário agrícola.

Quer realizar o sonho de ter o seu Iveco pelo Finame Agrícola? Então acesse o site da Iveco Capital e saiba mais informações.

Fonte: Revista Força Iveco, ano 12, nº 64.

Sem Comentários

Postar um Comentário