Topo

Ferramentas que aproximam oportunidades de negócios dos caminhoneiros autônomos

Os caminhoneiros autônomos são donos dos próprios caminhões e os responsáveis pelos negócios que criam. Pensando nisso, existem várias oportunidades de negócios que podem até triplicar a renda no final do mês quando bem utilizadas.

Entre elas, destacamos os aplicativos e sites que utilizam a tecnologia para facilitar a vida dos caminhoneiros independentes – que precisam sempre de uma dose a mais de força de vontade e motivação.

Confira algumas ferramentas que podem trazer-lhe muitas oportunidades bacanas.

1 – CargoX

O aplicativo funciona com uma lógica parecida com a Uber: conecta os caminhoneiros a fretes. Além disso, garante o seguro da carga e toda a documentação específica para cada tipo de transporte.

O controle e a comunicação do aplicativo com o usuário são feitos em tempo real, um ponto positivo quando comparamos às transportadoras tradicionais. A frota do CargoX atingiu 150 mil veículos e todos eles são conduzidos por caminhoneiros autônomos.

2 – Mudaqui

Esse aplicativo é dedicado exclusivamente para o transporte de mudanças, outra grande oportunidade de negócio para caminhoneiros autônomos. É possível fazer ofertas pelo site e também negociar diretamente por telefone, e-mail ou outras vias.

O Mudaqui tem uma taxa mensal de R$ 39,90 para motoristas independentes. Confira aqui os termos de uso da ferramenta.

3 – BuscaCargas

Caminhoneiros e cargas podem ser cadastrados gratuitamente na ferramenta, que facilita o transporte de bens e mercadorias. Ela aproxima empresas que possuem cargas a serem transportadas dos motoristas com disponibilidade, evitando gastos com intermediários.

O foco da ferramenta é bem amplo: desde itens da indústria e comércio até mudanças de residência. Todas as cargas são rastreadas via satélite.

Qual foi a oportunidade de negócio mais bacana que surgiu para você usando a tecnologia como aliada? Conte pra gente nos comentários.

 

Sem Comentários

Postar um Comentário