Topo

Faça manutenção preventiva e tenha mais segurança nas estradas

Você já fez uma manutenção preventiva em seu veículo neste início de ano? Manutenções preventivas são muito importantes para aumentar a vida útil de seu caminhão e para a sua segurança nas estradas. Atualizar software de Centralina quando disponível na Rede Autorizada e substituir as peças desgastadas, por exemplo, ajudam a aumentar o desempenho dos veículos e a reduzir o consumo de combustível e consequentemente os gastos no trajeto.

Por isso, vistoriar o veículo periodicamente e realizar pequenos ajustes sempre que necessário é tão importante para manter o bruto sempre pronto para o trabalho, garantindo também a sua comodidade entre um frete e outro, evitando imprevistos indesejáveis.

Quando o veículo é cuidado de forma preventiva, suas despesas podem reduzir em até 30% e o número de paradas não programadas também cai, reduzindo inclusive os acidentes em até 35%. Nada mal, hein?! Confira algumas revisões básicas que são mais comuns e devem ser feitas periodicamente para garantir a agilidade e funcionalidade do seu bruto:

– troque os filtros de ar e combustível;

– Esgote sempre os reservatórios de ar dos freios;

– Verifique a disponibilidade de software de atualização de Centralina;

– Faça checagem dos injetores;

– confira os faróis, as lanternas e a palheta do limpador do para-brisa.

Essa listinha é curta e fácil de ficar de olho. E então, já está organizando a sua revisão? Procure um concessionário!

 

Sem Comentários

Postar um Comentário