Topo

Evite multas: não pare no acostamento

A gente já sabe que além de perigoso, parar no acostamento nas estradas é impróprio e pode gerar multa para o veículo e o condutor. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o acostamento é uma parte diferenciada da pista convencional, destinado a paradas ou estacionamento somente em casos de emergência.

Mesmo assim, várias vezes vemos muitos motoristas utilizando o acostamento para o descanso, principalmente quando não encontram ou estão cansados demais para chegar até a próxima parada de estrada. Além de ser proibido, parar no acostamento pode, ainda, induzir outros motoristas a pensarem que o colega de encontra em situação de emergência, e a gente não quer isso, né?

Outra coisa importante, é a segurança no que se refere a criminalidade. Em muitos locais, as rodovias ficam dentro de regiões metropolitanas com altos índices de criminalidade os motoristas ficam à mercê de furtos de peças e, em alguns casos, até do próprio caminhão.

Dicas da Polícia Rodoviária Federal

– Planeje sua viagem, identificando os pontos de apoio e o tempo entre um e outro;

– Caso o motorista se encontre em uma situação parecida, discar para o telefone de emergência da PRF, número 191 em todo o Brasil.

Sem Comentários

Postar um Comentário