Topo

ESTRESSE? NEM PENSAR!

Estrada cheia, trânsito, muitas horas rodando, ficar na mesma posição até chegar à próxima parada, muito sol, muito frio, muita chuva, imprevistos no caminho… São tantas coisas que geram estresse no dia a dia de um bruto que fica até difícil listar, não é mesmo?

Em uma profissão que exige bastante, os caminhoneiros devem ficar cada vez mais atentos para não deixarem a correria do dia a dia atrapalhar! Afinal, não é só o nosso caminhão que precisa de alguns cuidados. Confira abaixo algumas dicas para levar com mais leveza a vida na estrada.

  • MANTENHA AS REVISÕES EM DIA

Dessa forma, a dor de cabeça com o seu companheiro de estrada será quase inexistente! As revisões servem para identificar os problemas antes mesmo que eles apareçam, além de ser muito importante checar com frequência as condições dos faróis, freios, alinhamento, suspensão e calibrar os pneus, sem deixar de lado o estepe, que deve estar pronto para entrar em ação quando for preciso. Sempre siga as instruções para revisão adequadas ao seu modelo de caminhão!

  • CUIDE DO SEU CORPO E DA SUA SAÚDE

Pequenas caminhadas e alongamentos devem ser feitos sempre que possível. Eles ajudam a circulação do sangue, evitando problemas mais graves, como a trombose. Os exames médicos devem sempre estar em dia, e os limites do nosso corpo devem ser respeitados!

  • RELAXE UM POUCO

Faça planos possíveis, e saiba lidar com os imprevistos. Como o próprio nome diz, eles acontecem de forma não planejada e aprender a lidar com eles é muito importante! Música também é uma grande aliada nessas horas, mas sem atrapalhar a atenção na pista!

  • ABASTEÇA O CARRO E O ESTÔMAGO

Nosso caminhão e nosso corpo precisam de se abastecer! Alimentar-se nos horários certos e da melhor maneira possível é o melhor combustível, lembrando sempre que comida muito gordurosa e pesada não é uma boa pedida para passar o dia todo na estrada.

  • BOM HUMOR É SEMPRE BOM

Mesmo tentando, nós nunca estamos preparados para tudo aquilo que nosso caminho reserva, é por isso mesmo que o bom humor é importante! Com ele, os problemas gigantescos ficam cada vez mais fáceis de serem resolvidos, é de fato a melhor arma contra o estresse!

 

Sem Comentários

Postar um Comentário