Topo

Escritor mineiro participa do “Sempre Um Papo”

Na próxima terça-feira (18), a Iveco patrocinará mais um encontro literário do projeto Sempre Um Papo, que promove a difusão do livro e seu autor, por meio de lançamentos antecedidos por debates informais. Dessa vez, o convidado é  o jornalista e escritor Boris Feldman, que apresentará ao público o livro “Noiva Mecânica – Crônicas Ligeiras Sobre Rodas” (Editora Gutenberg), resultado de mais de 30 anos de experiência do autor nas áreas de engenharia e automobilismo.

A obra reúne textos que, entre outras questões, tratam da relação do homem com o carro e sobre os reflexos na sociedade. É uma coletânea de crônicas publicadas, semanalmente, nos últimos anos, em diversos jornais, cujo tema principal é a paixão que o brasileiro devota ao automóvel. Um dos cenários retratados no livro é uma oficina mecânica que foge dos padrões, onde os mecânicos ouvem música clássica e o ambiente é elegante.

Boris Feldman é natural de Belo Horizonte, onde se formou em Engenharia e Comunicação. Como engenheiro, trabalhou durante 20 anos na fábrica de autopeças Metal Leve/Mahle nas áreas técnica e comercial. Foi piloto de competições automobilísticas (ralis e corridas) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo. É colecionador de automóveis e diretor do Veteran Car-MG. Como jornalista, escreve desde 1966 para jornais, revistas e blogs, além de produzir programas de rádio e de televisão. É editor de cadernos especializados em automóveis e criou o programa VRUM, transmitido semanalmente em cadeia nacional pelo SBT. Além de manter o Blog do Boris, no portal R7, produz e apresenta há 25 anos  o programa de rádio Auto Papo, transmitido por mais de 30 emissoras de rádio FM em todo o país.

Serviço
Sempre Um Papo com Boris Feldman
Dia: 18 de novembro | terça-feira
Horário: 19h30
Local: Auditório do Unifemm (Av. Marechal Castelo Branco, 2.765 – Bairro Santo Antônio).
A entrada é gratuita.

Sem Comentários

Postar um Comentário