Topo
Equipe Iveco termina o Dakar 2015 no Top 10

Equipe Iveco termina o Dakar 2015 no Top 10

O Dakar 2015 chegou ao fim. Na última etapa, que aconteceu entre as cidades de Rosário e Buenos Aires, na Argentina, o piloto Iveco Hans Stacey conquistou a primeira colocação, pela terceira vez consecutiva, e terminou o rally em sexto lugar. Pilotando um Iveco PowerStar, o piloto holandês bateu Marcel Van Vilet, da Man, por 1m19s, e Airat Mardeev, da Kamaz, o campeão do Dakar 2015, por 2m25s.

Também pilotado um Iveco PowerStar, Gerard de Rooy terminou o dia em oitavo lugar, ficando em nono na classificação Geral. Comandando um Iveco Trakker Evolution II, Pep Vila terminou a etapa em 12º lugar e o rally em 13º. A última etapa do Dakar 2015 foi marcada por muita chuva e lama. Por este motivo, a organização decidiu intervir e encurtar o trajeto da prova fazendo com que carros e caminhões percorressem apenas 34 quilômetros até o primeiro posto de controle. Motos e quadricículos foram até o segundo posto de controle localizado cerca de 101 km da linha de partida.

Pierre Lahutte, presidente da Iveco, marcou presença no encerramento do evento e aproveitou a oportunidade para elogiar os pilotos. “Nossos três caminhões chegaram ao final, confirmando a confiabilidade e durabilidade dos veículos da Iveco nas condições mais extremas. Não chegamos ao pódio, mas, ainda assim, os pilotos não desistiram e venceram as últimas três etapas do Dakar. Parabéns a toda equipe”, concluiu o executivo.

Sem Comentários

Postar um Comentário