Topo
Dicas para viajar com segurança

Dicas para viajar com segurança

Na próxima segunda-feira, dia 12 de outubro, o Brasil inteiro comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida. Muitos brasileiros aproveitam a ocasião para colocar o pé na estrada e aproveitar momentos especiais com toda a família e amigos. Além de ser um treino para a paciência, devido ao grande congestionamento nas estradas, é muito importante fazer uma manutenção preventiva no seu caminhão. Afinal, tudo que você quer é curtir o feriado sem dor de cabeça, não é mesmo? Pensando nisso, o Blog da Iveco preparou algumas dicas que vão te ajudar na hora da revisão.

1) A sinalização do seu caminhão é um dos itens mais importantes. Por isso, antes de colocar o pé na estrada, verifique o bom funcionamento das lanternas, faróis, setas, luzes de freio e de ré.

2) Verifique também óleos e fluídos para que o motor do caminhão não te deixe na mão durante a viagem.

3) O reservatório de água do limpador de para-brisa também precisa de uma atenção especial. Além disso, a palhetas devem estar em bom estado, sem ressecamento.

4) Lembre-se de calibrar os pneus do seu caminhão seguindo as recomendações do fabricante. Aproveite a oportunidade para checar o nível de desgaste dos pneus observando uma marcação na lateral externa de cada um que indica esse nível.

5) Checar toda a documentação do caminhão antes de sair de casa também é fundamental. Além disso, veja se todos os itens obrigatórios do seu caminhão em dia e se os números úteis em caso de emergência estão anotados.

6) Celular e direção não combinam. Além de ser proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro, usar o celular ao volante coloca em risco o motorista e todos os demais que também estão no trânsito. Lembre-se que os fones de ouvido e o viva voz também estão proibidos.

Com essas dicas, a sua viagem ficará segura e muito mais prazerosa. Boa viagem!

Sem Comentários

Postar um Comentário