Topo

Dicas para ser um estradeiro top em 2018

Final de ano é um momento único. Muitas pessoas tiram um tempinho para refletir sobre o que aprenderam e planejar novas metas e objetivos. Pensando nisso, separamos algumas dicas bem legais que irão ajudar você a ser um estradeiro ainda mais top em 2018.

Faça revisões periódicas

Fazer revisões periódicas no seu caminhão é fundamental para garantir que ele esteja em perfeitas condições de direção. Nada de viajar sem antes calibrar os pneus, repor a água, verificar o óleo e muitas outras ações simples. Essas revisões devem ser periódicas – também sendo importantes as anuais.

Cuide da pintura do seu bruto

Além das revisões, cuidar do seu bruto também envolve alguns cuidados com a pintura. Sobretudo as cores mais intensas – como preta, azul-escura e vermelha – podem perder suas características originais rapidamente e necessitam de cuidados especiais. Utilize sabões neutros e panos macios para a lavagem, use ceras adequadas e tenha cuidado na hora de abastecer.

Fuja do excesso de carga

Nunca viaje com excesso de carga e sempre a mantenha distribuída corretamente no caminhão, de forma que o veículo não fique desequilibrado. Hoje, a tolerância admitida pelo Contran, na Resolução 365, é de 5% por eixo.

Neste artigo você tem mais informações sobre o assunto e dicas para evitar o excesso de carga.

Cuide da saúde

Cuidar da saúde nunca será demais. Consulte-se regularmente com seu médico, mantenha uma alimentação saudável, beba a quantidade adequada de líquidos, faça pausas e descanse. São ações simples, mas que fazem toda a diferença em sua produtividade e disposição.

 

Quer se manter atualizado sobre a vida nas estradas? Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais para ter mais dicas.

Sem Comentários

Postar um Comentário