Topo

Dicas para o caminhoneiro se proteger do sol no verão!

O estradeiro que passa muitas horas dirigindo tem mais chances de entrar em contato com altos níveis de radiação solar. E essa exposição, todos sabem, pode provocar várias doenças de pele. Há inclusive estudos mostrando que em países onde a mão de direção é a esquerda, como é o caso do Brasil, a incidência de problemas de pele é muito maior.

Por isso, no verão e em outros momentos de sol forte, é importante tomar alguns cuidados. Pensando nisso e na qualidade de vida do estradeiro que está sempre acompanhado pelo seu bruto, separamos sete dicas para você se proteger do sol.

  • Antes de cair na estrada, você precisa passar protetor solar. Dê preferência às áreas do rosto, pescoço, braços e mãos. Os dermatologistas recomendam, no mínimo, protetores solares com fator 30. Além disso, aplique-os duas vezes ao dia.

 

  • Use apenas roupas leves, chapéus e bonés sempre que for possível. Isso, combinado ao uso do filtro solar, vai ajudar a evitar uma série de problemas. Óculos escuros também são bem-vindos.

 

  • Você também pode colocar no seu bruto películas que protegem da radiação ultravioleta. Elas já existem no mercado e podem proteger você de 100% dos danos.

 

  • O mormaço pode queimar a pele, mesmo nos dias nublados! Isso acontece porque até 80% da luz do sol atravessa as nuvens. Então, não deixe de utilizar o protetor solar nesses dias.

 

  • Tenha sempre uma garrafa d’água ou outra bebida que possa ajudar você a se manter hidratado. Procure também comer alimentos leves e saudáveis.

 

  • Nem sempre isso é possível, mas evite a exposição solar nos horários entre as dez da manhã e as três da tarde. Nesse horário, o sol está mais forte e pode causar mais problemas à pele.

 

  • Se você notar alguma lesão suspeita na pele, não pense duas vezes antes de procurar um dermatologista. Vá ao médico sempre que suspeitar de algo.

 

Seguindo nossas dicas aqui no Blog da IVECO, você fica mais preparado para enfrentar o sol do dia a dia. E o estradeiro precisa estar bem protegido, pois a estrada já é preocupação suficiente. Então, use o filtro solar e boa viagem!

Sem Comentários

Postar um Comentário