Topo

Dicas para levar a família na boleia

Quando chega o período de férias ou algum feriado, sempre surge aquela dúvida: devo levar todo mundo dentro da boleia para a próxima entrega? Nada impede! Porém, existem alguns cuidados essenciais para garantir o conforto e a segurança de todos!

A IVECO preparou algumas dicas bacanas para que você possa programar a próxima viagem e desfrutar de todos os momentos junto com aqueles que você mais ama.

Equipamentos de segurança

O primeiro passo de qualquer viagem é verificar se tudo está ok com o seu bruto. Por isso, verifique os pneus, o motor e todos os itens de que já falamos aqui. Mas, quando se tem mais pessoas viajando com você, há outros itens a se avaliar.

Confira se todos os cintos de segurança estão funcionando e, se for levar crianças pequenas, veja se as cadeirinhas estão ajustadas e bem colocadas. Vale a pena verificar as travas da janela para que os pequenos, em um momento de brincadeira, não se machuquem.

Planeje paradas

Se a viagem for muito longa, é muito interessante programar paradas ao longo do caminho. Lembre-se que os pequenos nem sempre têm a mesma disposição que o motorista e podem acabar se cansando e trazendo problemas!

Confira no post algumas boas dicas para ajudar você nesse quesito!

Não ultrapasse o número de passageiros

Muitos caminhoneiros acham que isso não tem problema, mas é uma falha gravíssima que pode ser fatal. Em hipótese alguma, você deve ultrapassar o número recomendado de passageiros na cabine de seu bruto.

Todos devem ficar sentados e com cinto de segurança afivelados para estarem protegidos caso haja algum problema na estrada.

Cuidado com as distrações

A gente adora uma farra em família, mas nada de fazê-las dentro da boleia, hein!  Enquanto estiver atrás do volante, o foco deve ser todo na estrada e vale a pena pensar em brinquedos, vídeos e outras formas de distrair os filhos até a próxima parada!

Gostou de nosso post? Comente aqui abaixo o que é interessante, se tem alguma dica extra!

Sem Comentários

Postar um Comentário