Topo

Dicas para deixar o seu bruto longe de sujeiras e ferrugens

Se você tem um caminhão, com certeza é apaixonado por ele. Por viver sempre na estrada, os caminhões podem estar mais propensos a sujeiras e ferrugens do que carros convencionais. Para manter essa paixão, é necessário tomar alguns cuidados especiais com o seu bruto.

 

Além de lavar e limpar regularmente, algumas atitudes podem ajudar a manter a pintura e o bom estado do seu caminhão. Prepare a caneta, o papel e acelere para conferir os truques que nós temos para indicar:

 

  • Nunca lave ou aplique algum produto na superfície do caminhão enquanto ele estiver estacionado ao sol ou com a carroceria quente. Esse cuidado serve para evitar que o sabão seque e manche a pintura ou amoleça a tinta.

 

  • Use um limpador de vidros e toalhas de papel para limpar o interior e o exterior dos vidros, incluindo o para-brisa.

 

  • Produtos com álcool ressecam peças de plástico. Quando for limpar o interior, a melhor escolha é um pano limpo e úmido.

 

  • Seque o caminhão com um pano de camurça para evitar manchas. Torça o pano, quando necessário, e certifique-se de que secou toda a água.

 

  • O motor também requer cuidados, mas não deve ser lavado muitas vezes, uma vez ao ano está de bom tamanho. Não jogue água quando ele estiver quente, evite produtos químicos e derivados de petróleo – que podem corroer as peças de borracha do motor e afetar o sistema elétrico – e nunca use água sob pressão, pois ela pode comprometer sensores e componentes elétricos e eletrônicos.

 

Com essas dicas, você vai manter o seu bruto em ordem com segurança. Gostou? Deixe sua opinião nos comentários!

Sem Comentários

Postar um Comentário