Topo

Dicas para aumentar seu conforto dentro da boleia

Não é difícil encontrar um caminhoneiro que passe mais tempo na estrada do que na própria casa. Por isso, investir no conforto é fundamental para evitar estresse e até problemas de saúde.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para aumentar sua comodidade e conforto dentro da boleia.

Mantenha a cabine sempre limpa

O caminhão é literalmente a segunda casa dos caminhoneiros, por isso também precisa de um cuidado especial na hora da limpeza. No entanto, muitas pessoas esquecem da limpeza da cabine.

Painel, tapetes e até os vidros precisam de um cuidado especial e diário. Mantenha sempre a cabine do seu bruto limpa, criando assim um ambiente agradável e confortável para prosseguir sua viagem.

Invista na ergonomia

A ergonomia é a aplicação de técnicas para melhorar a relação dos indivíduos com seu trabalho. Como os motoristas passam muito tempo sentados, eles devem ficar atentos aos aspectos ergonômicos para evitar dores e desconfortos.

A primeira dica é fazer pequenas caminhadas e alongamentos durante as paradas para ativar a circulação e reduzir as dores, principalmente nas pernas. Também é importante evitar descansar os pés na embreagem ou debaixo dos bancos – sempre apoie os pés no piso do veículo.

Quando estiver dirigindo, mantenha a coluna ereta (em um ângulo de 90º) e tenha um apoio para os braços – ação que reduz o esforço e permite maior descanso aos membros superiores.

Cultive hábitos saudáveis

Para evitar dores e desconfortos é importante cultivar hábitos saudáveis sempre, afinal, sem saúde não fazemos nada. E quando falamos nesse assunto, estamos nos referindo a vários aspectos.

Durma a quantidade de horas adequada, tenha uma alimentação balanceada e pratique exercícios físicos mesmo que sejam simples – como uma caminhada ou um esporte que goste. Cuidar da saúde nunca é demais, sempre se lembre disso.

Gostou das dicas? Continue nos acompanhando aqui pelo blog e por nossas redes sociais.

Sem Comentários

Postar um Comentário