Topo

Dicas de prevenção à Aids

Aqui no Blog da Iveco, sempre ressaltamos o quanto é importante o cuidado com a sua saúde, não é, estradeiro? Afinal, saúde em dia é sinônimo de disposição para o batente das estradas. Nessa semana, é celebrado o Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

No Brasil, de 2009 a 2015, o número de pessoas em tratamento de HIV no Sistema único de Saúde (SUS) aumentou 97%, passando de 231 mil para 455 mil pessoas, segundo o Ministério da Saúde.

Para quem não sabe, a Aids é uma doença viral, transmitida por relações sexuais, transfusão de sangue contaminado ou uso de seringas infectadas. Para você se ligar e ficar longe dela, damos algumas dicas que vão ajudar a cuidar ainda mais da sua saúde:

– A camisinha é o método mais eficaz para se prevenir contra muitas doenças sexualmente transmissíveis, como a própria Aids, alguns tipos de hepatites e a sífilis, por exemplo. Além disso, evita uma gravidez não planejada. Por isso, use camisinha sempre.

Você sabia… que o preservativo começou a ser distribuído gratuitamente pelo Ministério da Saúde em 1994? Então não há desculpas para não usar!

– Exija material esterilizado ou descartável nos consultórios médicos, odontológicos e de acupuntura;
– Exija material esterilizado ou descartável nas barbearias;
– Vai fazer uma tatuagem ou colocar um piercing? Exija materiais esterilizados ou descartáveis;
– Não compartilhe lâminas de barbear;
– Não compartilhe agulhas e seringas em qualquer situação.

A prevenção é o primeiro passo para uma vida mais saudável, longe de doenças. Esteja atento e nunca deixe de se cuidar!

Sem Comentários

Postar um Comentário