Topo

Descubra como fazer uma festa infantil sustentável

Que tal induzir a pegada ecológica de seus filhos com festas de aniversário menos consumistas? Substituir a decoração por itens sustentáveis e muito charmosos, diminuir o uso de descartáveis e fazer uma festa ao ar livre são algumas das formas de promover uma festa infantil ecológica. Confira outras dicas:

– Procure um local ao ar livre: um parque, um clube, um quintal. Assim você aproveita a luz do dia e reduz o consumo de energia elétrica. Além disso, esses espaços oferecem infinitas possibilidades para a diversão, sem apelar para brinquedos eletrônicos ou vídeo games.

– Copos e pratos reaproveitáveis: nem sempre dá para colocar nossos copos de vidro e pratos à disposição dos convidados, especialmente se a festa for em um local ao ar livre. Mas você pode utilizar copos e pratos de plástico resistente, que possam ser lavados e aproveitados em outras ocasiões.

– Adote um copo: incentive seus convidados a utilizarem um único copo durante a festa. Uma forma simpática de fazê-lo é oferecer etiquetas e canetas para que eles sejam identificados.

– Evite os balões:  Existem alternativas lindas ao balão, que podem ser reaproveitadas após a festa ou até recicladas: pompom de papel de seda, discos de papel cartão ou cartolina, novelos de lã ou corda, bastidores coloridos, lanternas de papel.

– Atenção para a comida: alimentação saudável é uma forma de cuidar do meio ambiente. Que tal oferecer deliciosos espetinhos de frutas aos seus convidados? Ou então, legumes cozidos com opções variadas de molhos? Tanto um quanto o outro evitam o uso e o desperdício de talheres e guardanapos.

– Suqueiras: uma forma saudável, prática e muito charmosa de oferecer bebidas aos convidados. São recipientes de plástico ou de vidro com uma torneirinha que permite a utilização tanto por adultos como por crianças. Assim, reduzimos a produção de lixo com as garrafas não-retornáveis de refrigerante e as caixinhas de suco

– Decoração: esqueça os materiais prontos. Caixas de feira, papelão, rolo de papel higiênico, caixas de leite ou suco, pratinhos descartáveis e outros materiais que iriam para o lixo são grandes aliados na hora de decorar a festa. Basta um novo olhar sobre eles e deixar a criatividade fluir.

Fonte: Ciclo Vivo

Sem Comentários

Postar um Comentário