Topo
Daily Minibus elétrico passa por testes no Brasil

Daily Minibus elétrico passa por testes no Brasil

Continuando a linha de desenvolvimento de inovação em tecnologia e com a missão de mobilidade segura, sustentável e eficiente, a Iveco apresenta seu novo conceito de transporte que usa 100% de energia limpa e renovável: o Daily Minibus Elétrico. Desenvolvido na Europa, o modelo chega ao Brasil para passar por uma fase de testes com a equipe de engenharia e inovação da montadora.  O teste tem como objetivo é explorar as possibilidades da utilização da energia elétrica na movimentação de passageiros.

De acordo com Fábio Nicora, gestor da área de Inovação da Iveco para a América Latina, o objetivo é aprimorar o projeto deixando o modelo adequado para atender as demandas que o mercado necessita. “O Daily Elétrico já roda em alguns países da Europa, porém, para o Brasil e toda a América Latina, precisamos entender as necessidades do segmento, como também a utilização do produto, de acordo com as diferenças climáticas e de  aplicações dos clientes.”

Além disso, Nicora relembra que o projeto tem a parceria com a Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). “Como em todo novo projeto, a interação com instituições e seus diversos especialistas cria um ambiente ideal de pesquisa para trabalhar toda as possibilidades da tecnologia, verificando as variáveis de durabilidade, custos, performance e até mesmo a aceitação do mercado”, comenta.

Sem Comentários

Postar um Comentário