Topo
Caminhões gigantes

Cuide da sua saúde e fique sempre na direção certa

Manter o corpo na mesma posição por horas e horas, pode representar um grande risco para a saúde, sabia? A rotina dos motoristas de transporte de passageiros e de carga esbarra nesse detalhe que, se não for observado com cuidado, pode acarretar sérios problemas para a sua saúde.

De acordo com a Lei 12.629/2012, é obrigatório um intervalo mínimo de 30 minutos de descanso para cada quatro horas ininterruptas na direção. É nesse momento de pausa que o motorista deve aproveitar para caminhar um pouco e alongar braços, pernas e costas, como uma alternativa para aliviar dores e tensões. Dobrar e esticar os joelhos algumas vezes também é uma boa alternativa para manter as dores distantes.

Além disso, é fundamental sentar na postura correta, com a coluna apoiada no encosto do banco e com a distância adequada entre pernas e pedais. Veja algumas recomendações para tornar suas viagens mais tranquilas e evitar maiores problemas de saúde no novo ano de trabalho:

– Sente na postura correta no banco do veículo e mantenha os braços semiflexionados na direção;

– Faça paradas em locais seguros a cada três ou quatro horas. Dê uma caminhada e alongue membros superiores e inferiores;

– Fique atento ao seu corpo. Se sentir dores frequentes e localizadas, busque ajuda profissional.

Em 2016 o importante é chegar ao destino com saúde e disposição, boa viagem.

Sem Comentários

Postar um Comentário