Topo

Cuidados na estrada durante o carnaval

O carnaval já está aí e, consequentemente, as estradas estão mais cheias. Com o número de motoristas pouco experientes aumentando consideravelmente, as chances de acidente também aumentam.

É preciso ter muita paciência e redobrar a atenção. O estradeiro precisa sair de casa sabendo que vai demorar um pouco mais para concluir a sua viagem. Para isso, é importante manter-se bem alimentado e descansado. Evite dirigir com sono e faça paradas sempre que possível.

O trânsito pode ficar bem complicado em alguns trechos e, nessas horas, o ideal é parar em algum posto ou lanchonete e aproveitar para descansar. Se você planejar sua viagem com cuidado, vai evitar parte desses congestionamentos e, consequentemente, sua entrega não sofrerá atraso.

Se sua rota incluir passar por dentro de alguma cidade, evite as áreas onde as festas acontecem. Além de uma grande circulação de pessoas, seu bruto também pode sofrer alguns danos.

Informe-se também sobre as condições climáticas em seu trajeto. Isso pode ajudar você na hora de planejar sua rota e calcular o tempo de realização da entrega.

Por último, é importante ficar de olho nas restrições a veículos de carga, principalmente nas estradas federais. A Polícia Rodoviária Federal restringe a circulação de caminhões bitrens, cegonhas e veículos com dimensões excedentes em alguns horários. Não deixe de conferir isso!

O carnaval é um tempo de festa, então é bom conseguir aproveitar também. Se for possível, tire um tempo para descansar e retomar as estradas depois do feriado prolongado.

E continue acompanhando o blog da IVECO para mais dicas como essa!

Sem Comentários

Postar um Comentário