Topo

Cuidados na estrada durante a noite

Todo cuidado é pouco quando o assunto é direção noturna. Além da disposição e do descanso, alguns outros detalhes podem parecer pequenos, mas ser de grande importância quando a questão é estrada.

Veja algumas medidas simples que podem aumentar sua segurança e garantir uma viagem mais tranquila:

Tenha maior visibilidade

As faixas reflexivas do seu caminhão ajudam a se tornar visível. Quando os faróis dos outros carros são refletidos nessas faixas, fica fácil identificar a extensão do veículo e se proteger. Verifique sempre a condição das suas faixas reflexivas antes de sair.

Manobras arriscadas: evite

Durante a noite, com menor visibilidade, esse tipo de atitude pode se tornar ainda mais perigoso. Mantenha a calma e não faça nenhum tipo de ultrapassagem se não tiver certeza absoluta de que a via está livre.

Pesquise sua rota com antecedência

Assim, fica fácil saber de qualquer imprevisto que ocorra na estrada e em seu caminho. Procure informações sobre o trajeto, como curvas, possíveis obras, iluminação, entre outros. Assim, você já reconhece o local e as chances de ser surpreendido são menores.

Faça uma revisão em seu caminhão antes de pegar a estrada

Confira os faróis, pneus carecas, estepe vazio, entre outros. Assim, você rodará com mais segurança tanto durante o dia, quanto à noite.

 

Sem Comentários

Postar um Comentário