Topo

Cuidados com o motor

O motor é o componente mais importante do seu bruto. Se você consegue mantê-lo saudável, pode ter certeza de que a vida útil do seu caminhão vai ser mais longa e o rendimento maior.

E existem alguns cuidados básicos que podem te ajudar a evitar dores de cabeça com o seu caminhão.

A primeira delas é a atenção ao combustível. Nunca abasteça em postos que você não conheça a procedência. O dano que um combustível de má qualidade – ou pior, adulterado – pode causar no seu bruto são graves.

Ela pode danificar o motor, diminuir sua potência e aumentar o desgaste dos componentes.

Além disso, é importante você respeitar o limite de carga máxima do seu bruto. Se você não seguir isso, pode colocar até mesmo sua vida em risco. Andar com uma carga maior do que a permitida também desgasta o motor e aumenta o consumo de combustível.

Também é importante manter as manutenções em dia. Substitua os filtros, óleo lubrificante e demais componentes. Fique de olho no manual do usuário do seu bruto para não perder nenhuma data.

Outra dica legal é evitar pisar no acelerador enquanto dá partida no seu caminhão. Também é bom ficar de olho no conta-giro, ele te mostra o que você precisa fazer para tirar o melhor rendimento do seu bruto.

Confira essas e outras dicas no nosso Papo de Caminhoneiro sobre os cuidados com o motor:

 

Continue acompanhando o Blog da IVECO e fique por dentro de tudo que você precisa saber para rodar com seu bruto pelo Brasil com tranquilidade.

Sem Comentários

Postar um Comentário