Topo

Conhecendo seu novo IVECO

Parabéns! Você acaba de adquirir um produto IVECO com alto índice de tecnologia e robustez. Agora é só trabalhar, não é isso?! Não é bem assim.

Realmente, os produtos da IVECO, como de qualquer outro fabricante, são desenvolvidos e produzidos para nascerem aptos ao trabalho. Mas o condutor precisa conhecer a ferramenta que tem em mãos.

A palavra de ordem é: procure se familiarizar o quanto antes com o seu caminhão! Embora seja regra ler o manual de qualquer produto novo, sabemos que a realidade está longe disso. No manual, você irá encontrar informações imprescindíveis para tirar proveito ao máximo de todos os recursos disponíveis em seu caminhão.

O IVECO Stralis, por exemplo, é um dos caminhões que dispõe de um dos melhores freios auxiliares do setor, mas infelizmente, na empresa em que eu trabalho, por exemplo, percebo muitos condutores fazendo uso errado ou simplesmente não usando esse recurso presente no Stralis, fazendo com que o caminhão visite a oficina mais cedo do que o previsto.

Mas não é só na parte produtiva do cargueiro que perdemos ao ignorar as informações do manual e o conhecimento sobre a máquina: a segurança também pode entrar em colapso. Fazer uso inadequado do produto e, muitas vezes, carregado com toneladas de carga pode se tornar uma combinação fatal.

A dica é: leia sempre que possível o manual e conheça ao máximo as características e comportamento do seu bruto. Quanto antes conhecer o equipamento, mais rentável ele será, pagando seu investimento de aquisição o quanto antes.

Agora, sim, parabéns pela compra de seu novo IVECO! Conheceu o produto, leu tudo sobre ele? Bora trabalhar e ganhar dinheiro.

Sucesso e até a próxima!

Wagner Araújo Wagner Araújo

Carreteiro e responsável pelo blog Wagner Caminhões

www.wagnercaminhoes.blogspot.com.br/

 

Sem Comentários

Postar um Comentário