Topo

Conheça as últimas tecnologias para caminhões

Caminhões mais confortáveis, econômicos, com redução na emissão de poluentes e com aumento no desempenho. Várias tecnologias inovadoras vêm sendo implementadas em caminhões leves, médios e pesados para otimizar a relação custo-benefício para o consumidor.
Conheça as tecnologias mais recentes que desembarcaram nos caminhões do Brasil e do mundo.

1 – Melhoria na economia de combustível

O consumo de combustível e custos operacionais são algumas das principais exigências dos caminhoneiros. Pensando nisso, a IVECO lançou um “modo econômico” na sua linha Hi-Way e Stralis. Com um simples clique na tecla ECO no painel, o caminhoneiro pode otimizar o consumo de combustível do veículo.

2 – Aumento da vida útil das peças

Outra tecnologia implementada pela IVECO está no uso da solda a laser para melhor fixação das peças internas da caixa satélite do eixo traseiro que equipa as versões 4×2 e 6×2. Isso amplia a resistência e a vida útil das peças, tornando os veículos mais preparados para rodar em qualquer tipo de superfície – desde estradas asfaltadas até estradas de terra.

3 – Aumento do conforto

Com centenas de quilômetros rodados diariamente, os caminhoneiros necessitam de um conforto maior. Um exemplo é a substituição de suspensões de cabine coxim/coxim por coxim/mola para as versões do Tector.

Outra ação que chegou para melhorar o conforto dos caminhoneiros foi a utilização do novo sistema de cabo no lugar do varão na transmissão. Isso reduz consideravelmente o esforço na troca de marcha.

Gostou do post? Continue nos acompanhando pelo blog e por nossas redes sociais.

 

Sem Comentários

Postar um Comentário