Topo

Como ser um caminhoneiro autônomo

Grande parte dos estradeiros passa sua vida trabalhando para empresas e grande parte sonha em abrir asas e ser dono do seu próprio negócio. Como toda mudança, ser autônomo requer muita força de vontade e força para passar pelos obstáculos.

Se você tem certeza da sua decisão, separamos algumas dicas que podem ajudá-lo a seguir em frente!

Avalie financiamentos

Não tem como entregar cargas se você não tiver um bruto, não é mesmo? Por isso, é importante avaliar com cuidado essa etapa. Se você não possui um caminhão próprio, o recomendado é procurar financiamentos que não irão complicar sua vida financeira. Converse com colegas, veja condições e planeje as formas de pagamento.

A Iveco possui um banco que garante as melhores condições do mercado. Para saber mais, clique aqui.

Faça uma pesquisa de mercado

Há muitas empresas atuando no mercado de transporte de cargas; por isso, é interessante avaliar um serviço que não seja o foco. Descobrir um novo rumo de atuação pode ser o que você precisa para começar com o pé direito.

Às vezes, serão necessárias apenas algumas adaptações no bruto para que seu negócio inovador siga adiante!

Seja disciplinado

Quando você se torna um profissional autônomo, é preciso ter muita disciplina e organização. Busque uma forma de controlar os gastos, preveja despesas e tenha todo um sistema administrativo e financeiro para não se perder!

Nessas horas, vale até pedir ajuda para um amigo que seja bom em mexer com tabelas e números!

Divulgue seu trabalho

Você não precisa criar um banner ou um comercial para a TV, mas é preciso ter algum meio de divulgar o que está fazendo. Fale para os amigos e as pessoas por perto, o boca a boca pode ser o primeiro passo.

Bom, agora você está pronto para pegar as malas, entrar na boleia e ser dono do seu negócio! Mas lembre-se: é preciso se programar e planejar antes de se aventurar.

Faltou alguma dica? Comente aqui abaixo e vamos fazer um manual completo para quem deseja seguir a ideia!

Sem Comentários

Postar um Comentário