Topo

Cinco dicas para tornar a sua empresa mais sustentável

Muitas pessoas sonham em tornar o seu ambiente de trabalho mais sustentável, mas não sabem por onde começar. Para ajudar nesta transformação, o Blog da Iveco preparou cinco dicas que irão te ajudar a deixar o local de trabalho mais sustentável.

1) Software para economizar na impressão: pouca gente sabe, mas grande parte dos custos de uma empresa parte das impressões. O gasto de papel, energia e tinta pode diminuir com a instalação de um sistema de gerenciamento de impressão. Fáceis de instalar, os softwares podem ser encontrados gratuitamente na internet.

2) Utilização de equipamentos de forma consciente: você sabia que os equipamentos eletrônicos gastam energia mesmo quando estão em stand-by? Por este motivo, se o equipamento não estiver sendo utilizado, desligue-o por completo.

3) Cartões de visita “verdes”: nós sabemos que os cartões de visita são muito importantes para o marketing da empresa. Mas a produção desses cartõezinhos  gasta muito papel e energia. Uma ideia é trocar os papéis comuns por reciclados e usar tintas a base de soja. Seja criativo.

4)  Aprimore equipamentos: tente utilizar os equipamentos da sua empresa durante o máximo de tempo possível. Desta forma você irá economizar dinheiro e reduzir o volume de lixo. Quando precisar, faça um upgrade nas máquinas. Além de ser mais barato, é mais fácil, simples e sustentável.

5) Neutralize as emissões de carbono: procure saber o quanto a sua empresa emite de carbono durante as atividades diárias e descubra quantas árvores seriam necessárias para neutralizá-lo. Essa prática irá fazer bem ao meio ambiente e para a sua empresa.

O que você tem feito para deixar a sua empresa mais sustentável?

Sem Comentários

Postar um Comentário