Topo
Carnaval Sustentável

Cinco dicas de como pular carnaval com sustentabilidade

Carnaval combina com festa, folia, diversão, viagens e sustentabilidade. É isso mesmo que você leu! É possível pular o carnaval e ter atitudes sustentáveis. No blog da Iveco você vai encontrar algumas dicas de consumo consciente, que valem para foliões e para quem vai fazer outras programações durante o carnaval.

1) Lugar de lixo é no lixo: vai seguir algum bloco durante o carnaval? A dica é levar uma sacolinha plástica e guardar todas as latinhas ou papeis que você e seus amigos descartarem durante a brincadeira. Vale até conscientizar outras pessoas e distribuir sacolinhas de lixo por onde for.

2) Consciência na estrada: vai cair na estrada? Reúna o maior número de pessoas e tentem utilizar menos carros. Com essa atitude você consegue diminuir a emissão de poluentes gerados pelos veículos.

3) Economize água: muitas cidades brasileiras, principalmente da região sudeste, estão com escassez de água devido a uma estiagem severa. Mesmo se a sua região não estiver passando por este problema, a dica é economizar. Brinque, pule e divirta-se muito, mas lembre-se de não desperdiçar água.

4) Desligue os aparelhos elétricos: Antes de colocar o seu bloco na avenida, lembre-se de tirar os aparelhos elétricos e eletrônicos da tomada. O modo stand by faz com que o aparelho continue consumindo energia, e pode chegar até 25% do que consumiria se o equipamento estivesse desligado.

5) Turismo consciente: vai visitar algum cidade? Respeite o costume dos lugares, prestigie a cultura e economia local. O Consumidor consciente ajuda muito para o desenvolvimento da região.

Vai pular carnaval? Siga as dicas e tenha uma festa mais sustentável.

Sem Comentários

Postar um Comentário