Topo

Chassi Iveco para motorhome é destaque no programa Auto Esporte

Quer viajar de uma forma única, com sensação de liberdade, aventura, mas sem perder o conforto? Então a melhor opção é um motorhome montado sobre o chassi Iveco Daily. Esse jeito de viajar levando a própria casa foi o destaque do último domingo, dia 20 de abril, em uma reportagem do programa Auto Esporte, na Rede Globo.

O cantor Sidney Magal foi convidado para ir até Gramado, no Rio Grande do Sul, um dos principais redutos dos amantes do motorhome. O mercado destes automóveis cresceu 30% de 2013 para cá e a Iveco é uma das principais fornecedoras de chassi, graças à flexibilidade do Daily que garante amplas oportunidades para a modificação de veículos.

O modelo SI 8,5 que Sidney Magal conheceu é um dos mais completos e é feito no chassi de um Iveco Daily 70, custando a partir de R$229 mil. O veículo possui uma sala expansível que abre 60 cm para fora com o toque de apenas um botão. Para fornecer energia ao veículo, ele possui duas placas solares e um gerador que coloca os eletrodomésticos para funcionar.

Para estacionar em ladeiras, o modelo ganhou quatro macacos hidráulicos que deixam a carroceria reta. O gasto de combustível, de acordo com Éderson Broilo, dono da Santo Inácio Motorhomes, uma das principais fabricantes de motorhomes, é por volta de 8L/Km. A empresa também possui modelos que fazem até 11L/Km e o peso do carro não interfere nesse consumo, já que o maior peso do carro é colocado na parte debaixo, fazendo com que o centro de gravidade fique o mais baixo possível e dê estabilidade para o veículo.

O modelo SI 8,5 que Sidney Magal conheceu é um dos mais completos e é feito no chassi de um Iveco Daily 70.

O modelo SI 8,5 que Sidney Magal conheceu é um dos mais completos e é feito no chassi de um Iveco Daily 70.

Éderson Broilo contou para o Blog da Iveco que a Santo Inácio Motorhomes possui quatro tamanhos de veículos: 8,5, 8,1, 7,5 e 7 metros. “Para cada um dos tamanhos especificados, temos vários projetos internos que contemplam as preferências dos usuários Além dos projetos internos variados, cada cliente escolhe os itens de decoração do seu Motorhome como estofados, cama, papel de parede etc,” disse Broilo.

“Os modelos são sempre desenvolvidos antecipadamente de forma digital em 3D (modelagem tridimensional) para calcular e verificar todos os detalhes da montagem. Os projetos são desenhados com todas as informações reais da fabricação, o que nos permite assegurar o melhor desempenho dos materiais e consequentemente o melhor do conjunto: carro estável, seguro, de acordo com todas as normas vigentes para este tipo de montagem,” reforça Broilo.

Se você também quer ter um estilo de vida mais aventureiro sem abrir mão do conforto os modelos de motorhome com chassi Iveco são perfeitos para te acompanhar!

Assista a reportagem aqui.

 

Sem Comentários

Postar um Comentário