Topo

Blindado Guarani é exposto em Paris

O VBPT-MR Guarani, produzido pela Iveco em parceria com o Exército Brasileiro, é um dos destaques da Eurosatory, exposição  mundial de veículos e equipamentos de defesa e segurança.  A feira, realizada entre os dias 16 e 20 de junho em Paris, França, conta com a presença de mais de 50 países e é considerada uma das principais vitrines para divulgação e comercialização de produtos e tecnologias do setor.

O projeto do Guarani uniu a tradição de mais de 70 anos da Iveco no desenvolvimento e fabricação de veículos de defesa e o desejo de modernização da frota do Exército Brasileiro, responsável  pelos requisitos e pelo projeto preliminar do veículo, detendo também a propriedade intelectual do blindado. Para produzir o Guarani, a Iveco inaugurou, em Sete Lagoas/MG, em junho de 2013, a primeira fábrica de Veículos de Defesa da empresa fora do continente europeu e, paralelamente, investiu em pesquisas e inovação tecnológica.

Além de ar-condicionado e função anfíbia, o Guarani possui forte proteção blindada para munição perfurante incendiária e minas terrestres, navegação por GPS, freios ABS, visão noturna e motor de 383 cv, da FPT Industrial. Com capacidade para 11 homens, pode atingir até 100 Km/h. No Brasil, o Guarani substitui as famíliias de blindados Urutu e Cascavel, em operação há quase 40 anos nas Forças Armadas.

“O blindado que desenvolvemos em parceria com o Exército possui itens que oferecem vantagem em campo. Apesar de ser um veículo pesado, este modelo traz versatilidade nas manobras e conforto para os tripulantes. Todas essas qualidades fazem com que o Guarani desperte a atenção de outras nações interessadas em um veículo blindado de alta tecnologia”, afirma o Diretor de Veículos de Defesa da Iveco na América Latina, Paolo del Noce.

Sem Comentários

Postar um Comentário