Topo

BETO LARGA EM OITAVO E LUTARÁ EM CORRIDA DIFÍCIL PELO TÍTULO SUL-AMERICANO

Beto Monteiro larga amanhã em oitavo lugar no Grande Prêmio de Córdoba da F-Truck. O piloto da Scuderia Iveco fez a pole provisória no quarto treino livre na tarde de hoje (8) mas queimou o radar no “top qualifying” e ficou com a oitava posição. O pernambucano lidera o campeonato sul-americano por dois pontos e tem chances de sagar-se campeão na corrida deste domingo. “Será uma prova difícil, mas temos chances”, diz o piloto.

Será uma prova muito aberta, com amplas possibilidades. Em teoria, pelo menos oito pilotos podem, matematicamente, sonhar com o título. A prova de Córdoba é a ultima do torneio sul-americano. “Vamos correr pelo título e vamos correr com a cabeça”, diz Beto.

O Autódromo Oscar Cabalén é uma pista de alta velocidade, com 3.691 metros, com duas grandes retas e isso exige muito dos motores. Na melhor volta do dia, Beto Monteiro fez 1m31’245’’, com média de 145,62 km/h com o caminhão Iveco Stralis SI-12 numero 88. Segundo Camilo Christófaro Junior, chefe de equipe da Scuderia Iveco tem confiança. “Estamos bastante rápidos e nosso caminhão tem mostrado muita resistência”, diz ele.

O piloto Valmir “Hisgué” Benavides, que corre com o Stralis SI-12 número 2, teve problemas no acerto de seu caminhão, que não conseguiu bom desempenho no miolo da pista, mais travada, e larga em 15º lugar.

A corrida será transmitida pela TV Bandeirantes a partir das 13h, direto de Córdoba.

Sem Comentários

Postar um Comentário