Topo

Aventureiros do vinho chegam ao berço da Iveco

O caminho foi longo, mas a recompensa valeu cada quilômetro rodado. Os aventureiros da Wine World Adventure sairam da Espanha em direção a terra natal da Iveco: a Itália. Foram mais de mil quilômetros a bordo do motorhome Iveco e a ansiedade e alegria tomaram conta do trio. No primeiro dia do mês de abril, eles desembarcaram na romântica Veneza, no nordeste italiano. “Aqui tudo é diferente e curioso, começando pelo sistema de ônibus aquático, conhecido como “Vaporetto”  e ou românticas gôndolas que percorrem pelos 177 canais rodoviários, as ruas de água, da cidade quase submersa numa lagoa do Mar Adriático, com pontos de paradas em várias estações aquáticas”, conta Horário Barros, líder da expedição da Wine World Adventure.

Depois de três dias passeando pela cidade, o motorhome passou por Verona para participar de uma das maiores feiras de vinhos do mundo: a Vinitaly. Cada região vinícola do país possui um imenso galpão para apresentar seus produtos. “Desde os espetaculares Barolos elaborados com a uva Nebbiolo, os Chiantis em corte com uvas tintas autóctones ou francesas com a principal casta da Toscana, a Sangiovese”, conta Horácio. Segundo o aventureiro, a Vinitaly é uma verdadeira festa que reúne milhares de degustadores e negociantes de vinhos. Foram quatro dias de intenso trabalho de degustação visitando dezenas de estandes.

No dia 11 de abril, o trio partiu para a Feira Il Salone, uma das mais importantes feiras de moveis e design do mundo, e aproveitaram para deixar o motorhome em uma concessionária Iveco para manutenção geral e trocar o cabo do câmbio que partiu. “A equipe da Iveco do Brasil nos socorreu enviando a peça em apenas cinco dias”, conta Horácio. Enquanto esperavam o serviço de revisão, pai e filhos passearam pelo maravilhoso lago di Como.

Acompanhe a aventura no Blog da Wine World Adventure.

Sem Comentários

Postar um Comentário