Topo

Aventura do Vinho na Expovinis 2013

Aventura do Vinho na Expovinis 2013

França, Itália, Espanha, Portugal e Alemanha. Países europeus reconhecidos pela qualidade de seus vinhos. A aventura do vinho, apoiada pela Iveco, já passou pelos cinco principais países produtores de vinho e terminaram a fase mais importante da etapa europeia da jornada. A bordo de um motorhome Iveco, o trio participou da mais importante feira de vinhos do mundo, a Expovinis 2013, na cidade de Bordeaux, França. “Foram cinco dias de uma maratona, degustando 214 vinhos de diferentes nacionalidades. A feira é gigantesca com 2400 expositores de 44 países”, conta Horácio Barros, líder da expedição.

Segundo ele, o Brasil estava presente com um estande decorado com cores verde amarela, uma bola de futebol e outras alegorias lembrando a Copa do Mundo, a ser realizada em 2014 no país. “Aproveitamos e conhecemos o vinho oficial da copa do mundo”, conta Horácio. Além disso, degustaram um vinho branco da vinícola Lídio Carraro, elaborado com 11 uvas brancas, pela enóloga Monica Rossetti. “Entrevistamos a Monica e ela comentou o motivo de 11 uvas. Foi para simbolizar os 11 craques da seleção brasileira de futebol e as 11 principais uvas brancas do “terroir” brasileiro”, conclui.

Após a feira, o motorhome Iveco partiu para visitar algumas cidades da bela Suíça. O objetivo não era visitar vinícolas, mas conhecer o país. No roteiro, Genebra, Laussane, Montreux, Neuchâtel, Berna e Zurique. Durante a viagem, o trio da Wine World Adventure atravessou a região, a 20 km por hora, por uma sinuosa estrada alpina para escalar o Mont Blanc, em Chamonix, na França.

Acompanhe a jornada da Wine World Adventure.

Rede Comunicação