Topo
Aprenda a conservar as molas do seu Iveco Trakker

Aprenda a conservar as molas do seu Iveco Trakker

Lançado em 2012, o Iveco Trakker é o único caminhão pesado fora-de-estrada do mercado genuinamente nascido off-road. Reunindo excepcional robustez em termos de chassi, que foi construído com aço especial FeE490, e trem de força (motor, transmissão, eixos), o Trakker é o caminhão que proporciona força e durabilidade para suportar condições extremas de uso e aplicação, ao mesmo tempo em que oferece conforto na condução.

O seu feixe de molas é invertido, o que proporciona robustez, maior absorção de imperfeições do terreno e garante o nível adequado de conforto ao condutor. Para garantir o cuidado com o feixe de molas do Iveco Trakker, é importante fazer a desmontagem para verificar desgastes no olhal (ponto de fixação da mola ao chassi), nas buchas de bronze (para evitar folgas na suspensão) e retirar e averiguar o espigão (parafuso central).

A troca de apenas uma lâmina é possível, mas é necessário verificar se as outras molas não apresentam desgastes que possam sobrecarregar a mola nova. Por outro lado, não é permitido reparar as lâminas com defeitos, pois já sofreram fadiga e podem comprometer todo o conjunto.

Cuidado também com o manuseio da peça, instalação e procedimentos de troca incorretos, que podem causar a quebra das molas, transmissão de vibrações para a carroceria, desgaste prematuro do feixe, desalinhamento do eixo e desgaste excessivo dos pneus. Carlos Souza, supervisor do Suporte ao Produto da Iveco, reforça que “por trabalhar sempre em condições extremas, o Trakker deve ser submetido criteriosamente as manutenções periódicas, para garantir o uso total de vida útil de seus componentes”, concluiu.

Conheça mais sobre o Iveco Trakker.

O Blog da Iveco é um canal aberto e direto para caminhoneiros, motoristas, frotistas, transportadores, jornalistas e apaixonados por caminhões leves e pesados. Aqui você encontra notícias, informações, dicas e promoções para o seu dia-a-dia. Pelo 3º ano, a Iveco concorre ao Prêmio TopBlog e precisa do seu voto. Vote agora com o seu e-mail e Facebook.

Sem Comentários

Postar um Comentário