Topo

Ano novo com dicas para caminhoneiros de primeira viagem

Quem decide pegar a estrada pela primeira vez precisa ficar de olho em várias recomendações e tomar alguns cuidados. Se uma das suas metas para o próximo ano é começar a rodar pelo Brasil na boleia de um bruto, você não pode perder estas dicas que separamos para os caminhoneiros de primeira viagem.

Mantenha-se atualizado

Os caminhões têm se tornado a cada dia mais tecnológicos, com aparatos eletrônicos nas cabines que facilitam a vida na estrada. Mas para aproveitar todos esses benefícios é importante se manter atualizado com cursos e reciclagens profissionais, como os treinamentos sobre direção defensiva, atendimento ao cliente e logística.

Segurança sempre em primeiro lugar

É muito importante respeitar os limites do seu corpo quando estiver na estrada, por isso nada de dirigir por horas e horas sem descanso. Encontre um local seguro para estacionar e tire um tempo para recuperar as energias, fazer alongamentos e relaxar.

Outra dica para manter sua segurança na estrada é não passar informações sobre sua carga ou os itinerários para desconhecidos. Essa prática é fundamental para evitar roubos de cargas ou outros problemas no caminho.

Economize na estrada

Existem várias formas de evitar gastos desnecessários na estrada, todos muito simples. Você pode preparar suas próprias refeições em quantidades suficientes para o dia, usar aplicativos que tracem as melhores rotas ou pesquisem as paradas com o melhor custo-benefício – como o Paradas de Estrada, o Waze e o Preço dos Combustíveis.

 

Quer ficar por dentro de novas dicas? Acompanhe-nos em nosso blog e em nossas redes sociais.

Sem Comentários

Postar um Comentário