Topo

Agora e sempre: Iveco e projetos sociais

A responsabilidade social sempre esteve em pauta na Iveco. Por isso sempre nos envolvemos em projetos especiais de sustentabilidade, meio ambiente e cuidado com o próximo. E vamos aproveitar a lembrança de hoje do aniversário de sete anos do Blog Iveco, sobre processos de reciclagem, para resgatar outras ações que exemplificam nosso compromisso em devolver ao meio e à sociedade tudo o que nos é fornecido.

O projeto Próximo Passo é um programa de sustentabilidade implantado em 2007. Seu objetivo principal é promover ações de curto e longo prazo, sempre em benefício da comunidade, clientes, funcionários e fornecedores. Ele vai além da preservação do meio ambiente e chega até o fortalecimento da cidadania e sustentabilidade em comunidades carentes próximas nos arredores da fábrica em Sete Lagoas. Entre suas principais ações, estão o projeto Sempre um Papo, Gincanas Ecológicas, cursos de capacitação profissional e educação ambiental, entre outros.

Além disso, iniciativas pontuais são realizadas com a população de Sete Lagoas. Os mais recentes foram o evento Carga Solidária levou esperança e alegria por meio da distribuição de presentes para crianças de escolas do bairro Cidade de Deus. Foram entregues também kits do projeto Escola na Cidade, promovido pela “De Peito Aberto” em parceria com a Iveco. Nesta iniciativa, ao todo, cerca de 70 alunos receberam uniformes completos para aulas de handebol, vôlei e futsal.

Relembre no Blog Iveco como funcionam os principais processos de reciclagem e contribua para a manutenção do nosso meio.

 

Sem Comentários

Postar um Comentário