Topo

Cliente: Genison Pereira Santos
Entrevistado: Luciano Cafure – Gerente Plataforma veículos Médios e Pesados

Pauta: Esse carro tem o motor cummis, MWM ou outro? E o qual diferencial ?

O motor do Tector Stradale é o Tector de 6 cilindros e 5,9 litros, desenvolvido pela Fiat PowerTrain Technologies, empresa fabricantes de propulsores do Grupo Fiat, que equipa todos os caminhões da Iveco. Os motores possuem reconhecida confiabilidade e robustez, com 250cv de potência. Trata-se de um dos  mais potentes motores deste segmento, com 950 Nm de torque, o que o coloca  entre os líderes neste quesito.

O motor eletrônico Tector de 250cv possui sistema de injeção common rail. Como os demais motores utilizados na gama Iveco brasileira, o motor Tector é produzido em Sete Lagoas e já é homologado para utilizar o B5. 

 


 

 Cliente: Eduardo Ferreira Ortiz
Entrevistado: Antônio Dadalti  – Diretor Comercial e Institucional Iveco América Latina

Pauta: esse caminhao pelo tranco dele ja deu certo,e pela informaçao do que ele E,mas nos que estamos nas estradas,precisamos saber tambem o valor desse caminhao,e como adquirir,sabemos tambem que para vender o usado na maioria das vezes as pessoas nao conhecem por nao terem acesso as imformaçoes,com comprar esse caminhao,a linhao de credito os juros, a capacidade de peso na carroceria,caçamba a granel,so ha uma maneira mais facil de provar o caminhao e colocar nas estradas, de todo o tipo, EU SOU DO TEMPO QUE FNM ERA CAMINHAO, pois o sucesso da iveco esta lançado,temos que divulgar melhor,vender caminhao p/ quem e motorista de caminhao,e nao p/empresas botarem piazadas que so servem para fazer xixi fora do pinico ai o box nao e BOM, meus parabems a iveco …..
Obrigado !!

Antônio Dadalti responde: Veja abaixo as respostas às suas dúvidas.

Vamos por partes.

Condições de financiamento

Para celebrar esse lançamento, a Iveco preparou um pacote de benefícios para quem deseja ter o mais moderno “estradeiro” do mercado.  Além das taxas de 0,37% a.m pelo Programa Procaminhoneiro e 0,57% a.m pelo Finame, a Iveco preparou ainda uma condição exclusiva de lançamento: São dois anos de garantia, sendo o primeiro válido para o caminhão e o segundo ano válido para o conjunto do trem de força, e dois anos de troca de óleo e filtros do motor grátis.

Como comprar – É só dirigir-se às concessionárias da marca, em todo o Brasil. Clique aqui e localize a mais próxima de você
Como conhecer o veículo – O veículo poderá ser visto pelos interessados nas concessionárias da marca até o final deste mês, em todo o Brasil. 

Sobre o caminhão

O novo Tector Stradale foi desenvolvido para levar até 23 toneladas de PBT.
É o mais indicado para levar cargas secas e fracionadas. Inicialmente, a aliança do motor Iveco de 250cv com o cambio ZF 9S, de nove marchas seqüenciado, torna a direção em longos percursos mais confortável com melhor desempenho em força de saída e velocidade final. Além disso, o maior entre eixos do mercado – com 5.670 mm – habilita o Iveco Tector Stradale a utilizar os maiores baús para transporte de carga seca. Isso significa quatro metros cúbicos a mais de volume de carga quando comparado à concorrência. Por fim, mas não menos importante, a cabine do Iveco Tector Stradale valoriza o conforto e a visibilidade para o motorista, suspensão pneumática de série para o banco, suspensão de cabine, o assoalho entre bancos mais baixo do que o de seus concorrentes – o que facilita a movimentação interna – além, é claro, da cabine estendida.

 


 Cliente: Eduardo do Nascimento
Entrevistado: Luciano Cafure – Gerente Plataforma veículos Médios e Pesados

Pauta: gostaria de fazer um teste driver para connhercer melhor pois quero trocar meu caminnão ,meu veiculo e um mercedes benz 1728 ano 2004 e muito bom ,a mercedes benz me ofereceu o modelo atego 2428 , gostaria de uma opinião de vcs obrigado ate breve
Nas concessionárias é possível agendar o test drive que você está interessado em realizar.

Fernando Ribeiro responde: Veja relação das concessionárias da marca em todo o Brasil e agende o seu teste drive até o final deste mês.

Temos certeza que após o teste drive você irá optar pelo Tector Stradale. Ele é o veículo que pode levar mais carga, em menor número de viagens, pois permite a implementação dos maiores baús do segmento de 23 toneladas de PBT. Isso é possível graças ao maior entreeixos da categoria – 5.670mm. Tudo isso sem falar na praticidade da cabine leito, que tem a cama de medidas mais generosas do segmento. Além disso, você poderá conduzir o caminhão com a mesma facilidade com que dirige um automóvel, pois o câmbio ZF de 09 marchas oferece segurança e conforto. ?
 


 Cliente: Joselito Pimentel de Moraes
Entrevistado: Fernando Ribeiro – Gerente de Marketing

Pauta: sou caminhoneiro,estou para adquirir um iveco tector,no meu ver e o melhor caminhao da categoria, mas queria saber porquer ele não vem mais com ar.principalmente vou fazer mas norte e nordeste, o ar e imdispensavel,vou colocar um báu frigorifico de 8.40,e um 2 eixo direcional nessa maquina.vou ser o pioneiro com esse tipo de caminhão na minha região,não tenho duvidas q esse vai ser o primeiro de muitos q virão.queria agredecer a todos da jelta truck e ao consultor Romulo,Fernanda,Marçio,Cassio e dna Lucelene. Att Joselito( conhecido como SOLDADO).

Fernando Ribeiro responde: A linha Iveco Tector possui versões com e sem ar condicionado, esse último como opcional. Você pode conhecer todos os opcionais da linha no site da Iveco ou pessoalmente, nas concessionárias da marca Iveco, instaladas em todo o Brasil, clique aqui e confira a mais próxima de você.  A versão Iveco Tector Stradale, por exemplo, seria ideal para o tipo de viagem que você citou, de longas distâncias, pois possui uma cabine leito super confortável, com a cama mais confortável da categoria e dimensões generosas (1,90m por 0,62m), câmbio ZF de 09 marchas sincronizadas e vários opcionais além do ar condicionado. Obrigado pelo interesse em nossos produtos!


 Jornalista: Simone C França
Carcon Automotive
Entrevistado: Fernando Ribeiro – Gerente de Marketing

Pauta: Haverá alguma promoção para as primeiras unidades comercializadas?

Fernando Ribeiro responde: Para celebrar esse lançamento, a Iveco preparou um pacote de benefícios para quem deseja ter o mais moderno “estradeiro” do mercado.  Além das taxas de 0,37% a.m pelo Programa Procaminhoneiro e 0,57% a.m pelo Finame, a Iveco oferece ainda uma condição exclusiva de lançamento: São dois anos de garantia, sendo o primeiro válido para o caminhão e o segundo ano válido para o conjunto do trem de força, e dois anos de troca de óleo e filtros do motor grátis. Acesse o regulamento da promoção e fique por dentro de mais esta vantagem que o Novo Iveco Tector Stradale oferece.

Pauta: Será possivel o agendamento de test-drive nas concessionárias.

Fernando Ribeiro responde: O veículo poderá ser visto pelos interessados nas concessionárias da marca até o final deste mês, em todo o Brasil. 


 José Augusto Derraz
Revista Frota&CIA
Entrevistado:  Marco Piquini – Diretor de Comunicação América Latina

Pauta: De que forma a Iveco pretende, agora, sair do virtual para a prática? Como vai demonstrar e divulgar o Stradale para o comprador final?

O Tector Stradale estará nas concessionárias de todo o Brasil até o final deste mês. Os interessados poderão conferir as vantagens do novo veículo pessoalmente. Além do Blog de lançamento, a Iveco prevê ainda uma campanha publicitária para divulgação do novo veículo. 


Luciana Duarte
Revista Frota&CIA
Entrevistado:  Antonio Dadalti – Diretor Comercial e Institucional Iveco América Latina

Pauta: O novo Tector Stradale 240E25S substitui a versão Tector 240E25S ou ambos serão comercializados? Se sim, qual a diferença de preço entre um e outro?

Antônio Dadalti responde : O Tector Stradale 240E25S é mais uma versão da linha Tector e não substitui nenhuma outra versão da Linha. A diferença é que a versão Stradale vem equipada com cabine leito, câmbio de 09 marchas e entreeixos de 5.670mm.

 


 José Carlos Cabral
Canal do Transporte
Entrevistado: Marco Piquini –  Diretor de Comunicação América Latina

Pauta: Como foi o planejamento deste lançamento, a empresa fez algum tipo de pesquisa para avaliar o potencial do público-alvo do mercado brasileiro (caminhoneiros e frotistas) como usuário da internet? Como está sendo o retorno dos veículos da web já utilizados pela Iveco antes do lançamento, como Blog, YouTube e twitter? A redução de custos, por conta da crise do mercado automotivo, influenciou de alguma forma na decisão de um “lançamento virtual”? O lançamento via web será uma tendência da Iveco daqui pra frente?

Marco Piquini Responde – A proposta pioneira de um lançamento de caminhão por meio de blog nasceu no departamento de comunicação da Iveco Latin America dentro da estratégia de contínua inovação em produtos e processos adotada pela montadora. Tendo sido a primeira fabricante a criar um blog para caminhão, a Iveco possui um projeto de comunicação de longa duração e contínua interação com seus diversos públicos, obtendo valiosas lições do diálogo possibilitado por suas diversas ações, incluindo as voltadas para redes sociais e Internet, e aplicando esse aprendizado na criação de novos produtos por meio do seu Centro de Desenvolvimento de Produtos.

O foco deste lançamento não foi a economia financeira, mas a Iveco obteve, sim, ganhos com essa estratégia. Por exemplo, seu processo de implementação em tempo recorde possibilitou uma antecipação do anúncio do novo Iveco Tector Stradale, em, no mínimo, dez dias.

Com relação a futuros lançamentos, a Iveco certamente irá adotar sua tendência natural de buscar a inovação e o pioneirismo, sempre, visando oferecer o melhor produto e serviço para seus clientes.

 


 Jornalista: Simone C França
Carcon Automotive
Entrevistado: Luciano Cafure – Gerente Plataforma veículos Médios e Pesados

Pauta: Como a Iveco pretende oferecer esse veículo como sendo estradeiro se a vocação dele esta mais voltada às areas urbanas? O que o diferencia dos demais concorrentes seria apenas o conforto da cabine?

Luciano Cafure responde: Por meio de seu Centro de Desenvolvimento de Produtos, em Sete Lagoas, a Iveco não só projeta novos produtos, como desenvolve novas versões totalmente adaptadas às necessidades e demandas do mercado latino americano. Por isso, a soma de diversas características aplicadas ao novo Iveco Tector Stradale demonstram sua vocação estradeira.

Inicialmente, a aliança do motor Iveco de 250cv com o cambio ZF 9S, de nove marchas seqüenciado, torna a direção em longos percursos mais confortável com melhor desempenho em força de saída e velocidade final. Além disso, o maior entre eixos do mercado – com 5.670 mm – habilita o Iveco Tector Stradale a utilizar os maiores baús para transporte de carga seca. Isso significa quatro metros cúbicos a mais de volume de carga quando comparado à concorrência. Por fim, mas não menos importante, a cabine do Iveco Tector Stradale valoriza o conforto e a visibilidade para o motorista, suspensão pneumática de série para o banco, suspensão de cabine, o assoalho entre bancos mais baixo do que o de seus concorrentes – o que facilita a movimentação interna – além, é claro, da cabine estendida.


Jornalista Tarcísio Dias
Mecânica Online – Programa Auto Marcas
Entrevistado: Hellen Santos – analista de web

Pauta: Haverá disponibilização do vídeo release do novo caminhão também através da web, em formato MPEG ou similar?

Héllen Santos responde: Em alguns dias serão incorporados pouco a pouco no novo Blog do Iveco Tector Stradale, uma série de vídeos e depoimentos dos executivos da Iveco falando sobre o lançamento. Estará em formato que você poderá baixar e utilizar no seu site. Se tiver problemas, poderá também baixar via Youtube. Não deixe de acompanhar!


Jornalista André Barros
Agência AutoData
Entrevistado: Alcides Cavalcanti – Diretor de Vendas e Marketing Brasil

Pauta: Gostaria de saber quantas unidades do Stradale a Iveco projeta comercializar até o fim do ano e quantas em 2010.

Alcides Cavalcanti responde: Nossa expectativa é muito boa em função da qualidade do modelo e sua vocação perfeita para o segmento estradeiro, mas é difícil fazer previsões em função do mercado, ainda indefinido neste ano onde vivemos o impacto da retração econômica no segmento de caminhões. Mas se olharmos para o segmento dos semipesados, de janeiro a julho de 2009 a Iveco já conseguiu aumentar seu market share em dois pontos percentuais, atingindo 5,5%. Isso já mostra o impacto do Tector no segmento. Mas podemos indicar que para 2010 nosso objetivo é superar as 3.000 unidades com Iveco Tector e EuroCargo em todas as suas configurações

E há planos de exportar o modelo?

Alcides Cavalcanti responde: O Brasil não deverá exportar o modelo porque dentro do plano industrial da Iveco para a América Latina, os caminhões semipesados para os demais mercados da região são produzidos na Argentina.


Jornalista Flávio Sátiro Filho
Revista Prêmio – Seguros, previdência, capitalização e automóveis
Entrevistado: Marta de Souza – assessora de imprensa

Pauta: Estamos editando a oitava edição da revista Prêmio, com circulação no mercado de seguros nacional e agora falando sobre automóveis. Gostaríamos de saber como cadastrar nosso produto na Iveco e como participar ativamente de suas divulgações publicitárias. A revista circula na sociedade de João Pessoa e, em nível nacional, entre seguradores, corretores de seguros, consumidores de seguros e automóveis e autoridades em geral através de distribuição dirigida. Aguardo.

Marta de Souza responde: Estamos cadastrando os seus dados no nosso mailing de imprensa, para que a partir de hoje passem a receber nossas novidades.
Obrigada, pelo interesse!


 Jornalista Roberto Queiroz
Transpo Magazine
Entrevistado: Antonio Dadalti – Diretor Comercial e Institucional Iveco América Latina

Pauta: Dadalti: O modelo 240 E25S já havia sido lançado anteriormente e agora recebe a denominação Stradale. Em relação ao 240 E25, a diferença estava na caixa opcional de 9 marchas. Existe algum outro diferencial do Stradale sobre o produto anterior?

Antônio Dadalti responde: O Tector Stradale chega como uma versão específica para o profissional do transporte que trabalha com longas distâncias. Na realidade, os componentes que hoje fazem parte do Stradale já existiam na linha Tector, mas a Iveco avaliou todos os componentes ideais para o profissional que trabalha nas estradas e os reuniu em um só veículo, este totalmente adequado às suas necessidades. Entre os componentes chamamos a atenção para a maior distância entreeixos do mercado, a cabine leito, o câmbio de nove marchas, com eixo traseiro de redução simples, que dispensa o split e facilita a condução.


Jornalista: Marcos Rozen
AutoData

Entrevistados: Marco Piquini – Diretor de Comunicação e Hellen Santos – Analista de Web

Pauta: Lançamento 100% via web: gostaria de saber de quem partiu a idéia, como foi gestada e organizada, em quanto tempo e se sofreu resistências — como toda boa iniciativa inovadora que se preze. Obrigado.

Marco Piquini responde: A idéia partiu do departamento de comunicação e foi aprovada em reunião, que acontece mensalmente e na qual são definidos todos os projetos de comunicação e promoção da marca. Da aprovação a entrada online foram apenas oito dias, envolvendo as  áreas de engenharia, comercial, marketing produto, assessoria de imprensa e outras, além dos fornecedores serviços web. O mais importante, porém, não é a velocidade com que o projeto foi concluído. A beleza da ideia é que ela permitiu a antecipação do anúncio do novo caminhão em, no mínimo, 10 dias.

Hellen Santos responde: A estrutura de comunicação integrada da Iveco e a organização de plataformas de desenvolvimento de produto, entre outros fatores, colaboraram para que o projeto fosse implementado em tempo recorde e reforça o investimento em tecnologia e pioneirismo da Iveco. As estratégia de comunicação, assim como todo o blog, é um projeto de longa duração e de contínua interação com o público, com comunicação bidirecional, direta e rápida.

Não houve resistências de nenhuma das partes envolvidas. Pelo contrário, houve sim um grande entusiasmo com o avanço e no ganho com a experiência digital. Não deixe de acompanhar as novidades no blog!