Topo

6 dicas de segurança para o caminhoneiro e sua carga

Caminhoneiros sempre precisam estar atentos, seja com cargas frágeis, perigosas, pesadas ou valiosas. A preocupação com a sua segurança e da sua mercadoria é comum entre todos.

Para que não haja surpresas na estrada e para que a viagem seja tranquila, é necessário tomar alguns cuidados. Confira uma lista com dicas de segurança para quem vive atrás do volante de um caminhão de carga:

 

1 – Planeje a sua viagem

Procure não trafegar por vias desconhecidas. Se souber algum caminho a percorrer para chegar ao seu destino, dê preferência a esse caminho e evite surpresas.

 

2 – Evite transitar à noite em locais desconhecidos

Se puder planejar sua viagem e tiver que trafegar por uma via desconhecida, tente dirigir por ela embaixo da luz do sol. Ao anoitecer, prefira rotas conhecidas.

 

3 – Dirija com as janelas fechadas

Todo mundo gosta de um bom vento no rosto enquanto dirige. Mas tome cuidado. Evite se expor demais, principalmente à noite.

 

4 – Não pare na estrada devido a danos leves no veículo

Siga em frente mesmo com um pneu furado ou algum dano menor no seu bruto, até que possa chegar a um local mais seguro para parar.

 

5 – Não pare o caminhão e fique dentro dele

Parar o caminhão em algum lugar inapropriado e não descer ainda é tão perigoso quanto parar e sair da máquina. Sua carga pode ser furtada.

 

6 – Em caso de assalto, não reaja

A carga é valiosa sim. Mas a sua vida vale muito mais. Em caso de assalto, a reação pode levar a consequências drásticas. Deixe as providências para as autoridades responsáveis.

Gostou dessas dicas para seguir viagem em segurança? Tem alguma outra? Deixe o seu comentário!

 

 

Sem Comentários

Postar um Comentário