Topo

5 dicas para escolher um caminhão seminovo

Está achando seu caminhão meio desatualizado? Troca-lo por um seminovo é uma das alternativas melhores quando não há muitas condições para se investir em um zero quilômetro.

No entanto, é muito importante prestar atenção em alguns detalhes na hora de adquirir o seminovo. Damos cinco dicas para você não sair no prejuízo:

– Escolha locais confiáveis para comprar seu caminhão. Pegue referências com amigos ou outros caminhoneiros companheiros de estrada. Ninguém melhor para te dizer se é compra segura ou não, né?

– Avalie bem o caminhão. E isso ultrapassa o visual: preste atenção nos sons do motor, nos detalhes da cabine, na potência da direção, no tanque de combustível, se há vazamentos de água e óleo. Não deixe nenhum detalhe para trás;

– Desconfie de preços “milagrosos”. Se estão cobrando um valor muito abaixo do mercado pelo caminhão, fique atento, pois pode ser uma furada. Preste atenção, principalmente, na documentação. Essas situações podem acarretar até problemas judiciais, demorando meses ou até anos para serem resolvidos;

– Um veículo com a manutenção em dia tem mais valor do que um seminovo com poucos quilômetros rodados, mas operação inadequados. Por isso, leve isso em consideração: se o veículo tiver alta quilometragem e boa manutenção, ele certamente vale mais que um caminhão com quilometragem baixa e manutenção inadequadas.

Sem Comentários

Postar um Comentário